domingo, 20 de março de 2011

Qual é o sentimento de se formar?

Hoje eu posso responder isso. É uma mistura de liberdade com dever cumprido. É uma sensação maravilhosa. Sexta-feira, dia 18, foi a minha formatura. Foi feita a cerimônia da colação de grau e logo em seguida um jantar de comemoração. Tudo saiu conforme o planejado. Eu tive alguns imprevistos com convidados, mas de resto foi perfeito. Tinha até DJ e sobremesa. E se parar pra pensar, foi feito muita coisa, afinal todo planejamento da cerimônia e jantar foi feito a menos de um ano, dá pra acreditar? Durante esse tempo tivemos mais gastos do que tivemos no curso todo. Simplesmente por algumas horas que passaram tão rápido quanto uma boa noite de sono. Mas valeu a pena, valeu muito a pena. Eu aproveitei cada minuto. Mas como eu disse tive alguns imprevistos. Uma das minhas melhores amigas não pôde ir ao jantar, e talvez nem tivesse ido na colação, mas ela foi, lutou contra o imprevisto dela que a impediu de ir ao jantar. Um grande amigo meu também não pôde ir à colação, mas, assim como minha amiga, ele lutou contra o seu imprevisto e conseguiu dar uma passada no jantar.
Fora o encontro harmonioso dos meu pais, que são separados. E de todos os meu familiares e amigos mais chegados. A grande moral da história: a formatura teve vários significados, libertação, dever cumprido, mas acima de tudo confirmou as minhas amizades, e de que eu fiz certo ao me rodear dessas pessoas, pois eles sempre estão comigo, e se alguns deles não podem estar lá completamente, dão um jeito de estarem pelo menos parcialmente. Mas o meu círculo social não é tão limitado assim, foram 16 pessoas no total para o jantar e colação, mas se eu pudesse teria chamado umas 30 pessoas ou mais. Então se você está lendo esse post e não estava lá, saiba que eu gostaria que você estivesse, mas infelizmente não deu, pois o número de convites era limitado.
Enfim, querendo ou não, agora estou oficialmente formado.
Olá mercado de trabalho, eu sou um Tecnólogo em Radiologia.

4 comentários :

  1. Com certeza o sentimento de dever cumprido.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua forma!!!
    Imprevisto acontece mesmo, ainda bem que todos foram superados.
    Não vejo a hora da minha formatura daqui a quatro anos e poder dar um olá ao mercado de trabalho.
    Sucesso na sua carreira.
    Paula.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista Paulo! Cara, a minha ainda está longe, mas eu ainda vou viver esse sentimento!
    Muito sucesso na sua carreira, trabalhe muito, mas não demais... Dê sempre o máximo de si mas nunca se esqueça de deixar um tempo para os amigos!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir