quarta-feira, 13 de julho de 2011

E quem gosta de ficar doente?

Na infância e adolescência, algumas pessoas costumam fingir que estão doentes só para faltar um dia na aula. Eu, como bom nerd que sou (não tenho vergonha de dizer isso, pois hoje ser nerd é status ;D), nunca precisei ou usei desse artifício. Não gostava de faltar e por isso, quando eu realmente ficava doente, era horrível. Mas pensando bem, isso é só uma fase e apenas para algumas pessoas, pois quando se está na faculdade ou no trabalho, faltar não é uma opção. Fora que a doença, normalmente a gripe, acaba com você de um jeito sem igual, e acredito que ninguém goste de não ter controle sobre o seu corpo e de se sentir impotente.
O pior de tudo é que na referida doença, não há como prever ou prevenir, você pode fazer tudo certo, se agasalhar, se alimentar bem, não importa o que você faça, o vírus passa pelo ar, se ele entrar em você, nenhum dos seus cuidados anteriores vai valer. Digo isso, pois foi o que aconteceu comigo recentemente. Ainda estou em processo de recuperação, mas mesmo assim, depois de estar saudável de novo, sempre vou pensar que eu posso pegar o vírus a qualquer momento, não importa o que eu faça. E isso é frustrante. É um inimigo invisível que não dá pra vencer.

7 comentários :

  1. Já perdi as contas de quantas vezes fiquei doente. E de fato, não adianta se agasalhar e tomar todos os cuidados, é terrível!

    ResponderExcluir
  2. É por mais "fortes" que parecemos ser, somo vulneráveis a um ser microscópico VÍRUS.

    Paula

    ResponderExcluir
  3. eu tbm nunca gostei de ficar doente, isso atrapalha toda minha vida, meus planos, etc.

    http://mova-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Adoramos o seu blog tb..
    E estamos te seguindo.
    Um beijo grande pra ti!

    ResponderExcluir
  5. É Paulo... Ficar de molho é chato mesmo... Fazer o que né, o negócio é viver tomando aquela vitamininha lá com Rose Hips ou zinco... Não que você não vá pegar gripe, você vai... Mas, teoricamente, com a prevenção, você vai estar mais forte pra encará-la e superá-la.
    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  6. Bem dessa cara
    Faz três semanas q estou gripado
    heheh XD

    ResponderExcluir
  7. Nunca mesmo que eu gostei de ficar doente...
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir