sexta-feira, 19 de junho de 2015

O que fazer no frio?

O frio sempre foi meu grande nêmesis. Quando ele chega, já sinto minhas forças diminuírem. A única coisa que tenho vontade de fazer é dormir, ou ao menos ficar deitado. É claro que tenho obrigações a cumprir, mas e quanto à hobbies que exigem certo empenho e dedicação? Quando não se tem que fazer algo, é mais fácil não fazer.


No meu caso, quem acaba pagando o preço pela minha fraqueza é o meu bloguito. Estou numa fase nova no meu trabalho, em que eu realmente tenho que trabalhar. Sinto tanto por isso, mas quando chego em casa, a minha cama praticamente me puxa pra ela. Pretendo nos próximos dias tentar lutar e vencer esse meu inimigo natural.

Enquanto isso, os posts serão mais escassos e espaçados, mas logo voltarei com a corda toda.

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que não mata, fortalece?

É isso o que diz a música Stronger (What Doesn't Kill You) da Kelly Clarkson, que aliás é a minha preferida da cantora. Além de ser uma música dançante e agitada, é inspiracional e passa ótimas mensagens. "O que não te mata, te deixa mais forte" (ou te fortalece), esse é o trecho principal do refrão. Ou seja, a cada queda que temos, a cada derrota que sofremos, se não morrermos, podemos levantar e voltar mais fortes.


Outro trecho é "Não significa que estou solitário(a) quando eu estou sozinho(a)". Quando acabamos de sair de um relacionamento ou estamos há muito tempo sozinhos, as pessoas perguntam se não nos sentimos solitário. A resposta é nem sempre. Às vezes é bom tirar um tempo para si mesmo e refletir sobre a vida.


terça-feira, 2 de junho de 2015

Quem não gosta de férias?

O que todo trabalhador espera no ano são as suas férias. Seu merecido descanso depois de um ano de trabalho suado, estressante e exaustivo. É a época de relaxar e curtir, de viajar, rever os parentes distantes e fazer tudo o que não dava tempo antes. Ou, às vezes, é uma oportunidade para se investir no futuro.


Hoje foi meu último dia de férias e eu a sacrifiquei para estudar para dois concursos, um dos quais já fiz e outro é no próximo domingo. Não foi fácil abdicar de uma viagem, de vadiar um dia inteiro, de não fazer nada de útil, mas eu vejo isso como um processo necessário. Para se alcançar um objetivo, por vezes, é preciso fazer sacrifícios.


Eu não me sinto tão mal por 'perder' minhas férias, porque afinal ano que vem tem mais.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Estão prontos para o feriado?

Hoje vamos começar um novo 'quadro' aqui no blog, que é A Música da Semana. E para começar nada mais condizente do que Holiday, do Green Day. Em um ano cheio de feriados, esse vai ser só mais um, mas haverá um grande hiato até setembro, então é melhor aproveitar bem. E aí, já planejou seu feriado?