Não se engane, não estou falando do herói de histórias em quadrinhos, o Homem-Aranha. Estou falando do herói da vida real, do UFC. Estou falando de Anderson "Aranha" Silva.
Ele é um dos três brasileiros donos de cinturões do UFC. Os outros são José Aldo e Cigano. Eu não vou aqui repetir o que você já sabe. Quero apenas parabenizar nosso campeão dos pesos médios, que defendeu, ontem, pela décima vez o seu cinturão e pela segunda vez para Chael Sonnen. Muito se falou sobre essa luta, principalmente Sonnen. Muita especulação e agitação se criou em torno dessa luta e o Brasil inteiro passou a torcer pelo Anderson, mesmo quem nunca havia visto uma luta sua.
E quando o momento chegou, ele não fez feio. Antes da metade do segundo round, o nosso Aranha finalizou seu oponente. Mas o melhor ainda estava por vir. Anderson não apenas provou que é bom dentro do octógono, e que é melhor que Sonnen, como também fora dele. A entrevista pós-luta foi, para mim, melhor que a própria luta. Ao pedir para a torcida de brasileiros presentes em Las Vegas aplaudir Chael por sua luta e convidá-lo para um churrasco em sua casa, Anderson Silva provou ser digno do cinturão que mantém e mostrou as características de um verdadeiro campeão.
Aliás, essa foi a expressão usada por Chael Sonnen em relação ao seu adversário. Depois de todas as besteiras e ofensas que pronunciou, o norte americano finalmente disse uma coisa certa: Anderson Silva é o verdadeiro campeão. A pergunta que fica é: Quem pode vencer esse exímio lutador? Um homem que nunca perdeu nenhuma luta no UFC? Espero que ninguém, porque está muito bom assim.
Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esporte. Mostrar todas as postagens
domingo, 8 de julho de 2012
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Ainda falta alguma boca para calar?
É preciso deixar bem claro que eu sou corinthiano, então não espere um texto imparcial sobre o que você vai ler. Depois de mais de 101 anos de existência, o Sport Club Corinthians Paulista conquistou sua primeira Copa Libertadores da América, encerrando, dessa maneira, as infinitas piadas de seus maiores rivais (Palmeiras, São Paulo e Santos). Mas não bastou apenas ganhar o torneio, o time dono da segunda maior torcida do país finalizou a competição com uma campanha invicta e venceu o segundo maior campeão da libertadores de todos os tempos, o Boca Juniors.
Assim que os outros grandes de São Paulo conquistaram a tão almejada taça, o Corinthians se tornou alvo de intensas piadas por ser o único a não ter o título. Como Chorão diz na música "Senhor do Tempo", o tempo é rei e fez os torcedores terem calma e paciência (exceto quando o corinthians foi eliminado na pré-libertadores ^^'). A formação do atual elenco teve início a partir do rebaixamento do Timão. É sério, parece difícil de acreditar, mas é verdade, foi lá que tudo começou. Desde então a diretoria vem tentando manter os jogadores base do time para ganhar entrosamento. E não é que deu certo? Mais de três anos jogando juntos, disputando três anos seguidos a libertadores.
Um grupo sem estrelas, onde cada um pode se sobressair em determinado momento, conseguiu fazer 14 jogos sem perder. Conseguiu bater o Vasco de Dedé e Diego Souza; o Santos de Neymar e Ganso; e, finalmente, o Boca de Riquelme. Este último, aliás, deu o material perfeito para a resposta que os corinthianos precisavam dar às piadas de sempre. Sou fã do futebol argentino e do Boca Juniors, bem por isso, sempre que o Corinthians jogava a libertadores, eu sonhava em uma final entre os dois. Mas sempre que se encontraram, foi antes, e o Boca ganhou facilmente... Até esse ano.
Essa conquista não poderia ter sido mais perfeita: vencer o segundo maior campeão do torneio, em casa, em sua primeira final, numa campanha invicta, foi mais do que qualquer torcedor da Fiel jamais sonhou. Pode-se dizer que toda essa demora valeu a pena e que não haverá mais nenhuma piada a respeito. O que traz de volta a pergunta inicial: ainda falta alguma boca para calar?
Assim que os outros grandes de São Paulo conquistaram a tão almejada taça, o Corinthians se tornou alvo de intensas piadas por ser o único a não ter o título. Como Chorão diz na música "Senhor do Tempo", o tempo é rei e fez os torcedores terem calma e paciência (exceto quando o corinthians foi eliminado na pré-libertadores ^^'). A formação do atual elenco teve início a partir do rebaixamento do Timão. É sério, parece difícil de acreditar, mas é verdade, foi lá que tudo começou. Desde então a diretoria vem tentando manter os jogadores base do time para ganhar entrosamento. E não é que deu certo? Mais de três anos jogando juntos, disputando três anos seguidos a libertadores.
Um grupo sem estrelas, onde cada um pode se sobressair em determinado momento, conseguiu fazer 14 jogos sem perder. Conseguiu bater o Vasco de Dedé e Diego Souza; o Santos de Neymar e Ganso; e, finalmente, o Boca de Riquelme. Este último, aliás, deu o material perfeito para a resposta que os corinthianos precisavam dar às piadas de sempre. Sou fã do futebol argentino e do Boca Juniors, bem por isso, sempre que o Corinthians jogava a libertadores, eu sonhava em uma final entre os dois. Mas sempre que se encontraram, foi antes, e o Boca ganhou facilmente... Até esse ano.
Essa conquista não poderia ter sido mais perfeita: vencer o segundo maior campeão do torneio, em casa, em sua primeira final, numa campanha invicta, foi mais do que qualquer torcedor da Fiel jamais sonhou. Pode-se dizer que toda essa demora valeu a pena e que não haverá mais nenhuma piada a respeito. O que traz de volta a pergunta inicial: ainda falta alguma boca para calar?
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Quem assistiu o Superclássico das Américas 2011?
Por um acaso do destino, eu acabei vendo um trecho daquela pelada de fim de semana que eles chamaram de jogo. Sério, qualquer clássico local como Corinthians x Palmeiras, Flamengo x Vasco, Barcelona x Real Madrid, Boca Juniors x River Plate, teria sido mais emocionante que o Brasil x Argentina de ontem. E tem muita gente que ta orgulhosa da vitória da seleção brasileira. É, o Mano finalmente conseguiu vencer a Argentina, sem Messi, Tevez e Mascherano, em casa, depois de um lamentável 0x0 na casa do adversário. O mais irônico de tudo é que o Dunga tão criticado pela desclassificação na copa, nunca teve problemas pra vencer os hermanos, enquanto o Mano precisou de tantas vantagens para alcançar tal feito. Arrisco dizer que se não fossemos o país sede nem passaríamos pelas eliminatórias. Mas chega de falar de futebol. Opa, peraí, mas o post não é exatamente sobre isso? É, mas eu não posso perder a chance de criticar o Brasil.
Antes de sair do futebol, quero deixar de conhecimento geral que eu estava torcendo pra Argentina, aliás sempre torci e sempre torcerei. Pra mim, o Brasil já tem títulos demais e muita coisa com o que se preocupar além disso. Pra começar, a copa, aquela merda que vai ter em 2014, desculpa dizer, mas ocorrendo no Brasil só pode ser uma merda. Pensa comigo, se o governo pegasse todo esse dinheiro que ele está investindo na copa e mais o que, posteriormente, irá investir nas olimpíadas, e investisse tudo em saúde e educação? Não seria muito melhor? Ah, esses eventos vão gerar empregos? Vão. Vão atrair turistas e chamar a atenção do mundo para o Brasil? Vão. Mas por quanto tempo? Um país com uma boa educação e saúde não para de crescer e não precisa de tais eventos internacionais para se promover.
Não era pra ser um texto longo, mas antes de terminar, uma última crítica. Por que trabalhadores que suaram e ainda suam para sustentar sua família ganham menos de R$1000,00 por mês e moleques de 17 anos que jogam futebol "bem" ganham milhões? Essa supervalorização dos jogadores me dá raiva. Muitos deles nem fizeram curso superior e tem salários bem mais altos de quem tem até doutorado. Enquanto eu estava ralando pra terminar minha faculdade e ganhar meu diploma, o Neymar estava jogando bola, como todos os amantes da bola fazem nos finais de semana, e ganhando milhões de reais por isso. A minha crítica não é aos jogadores, mas sim a quem atribui tais pagamentos a eles.
O problema do povo brasileiro é que ele ainda prefere ser o país do futebol ao país da saúde e educação.
Enquanto esse pensamento se mantiver, tudo continuará como está.
Antes de sair do futebol, quero deixar de conhecimento geral que eu estava torcendo pra Argentina, aliás sempre torci e sempre torcerei. Pra mim, o Brasil já tem títulos demais e muita coisa com o que se preocupar além disso. Pra começar, a copa, aquela merda que vai ter em 2014, desculpa dizer, mas ocorrendo no Brasil só pode ser uma merda. Pensa comigo, se o governo pegasse todo esse dinheiro que ele está investindo na copa e mais o que, posteriormente, irá investir nas olimpíadas, e investisse tudo em saúde e educação? Não seria muito melhor? Ah, esses eventos vão gerar empregos? Vão. Vão atrair turistas e chamar a atenção do mundo para o Brasil? Vão. Mas por quanto tempo? Um país com uma boa educação e saúde não para de crescer e não precisa de tais eventos internacionais para se promover.
Não era pra ser um texto longo, mas antes de terminar, uma última crítica. Por que trabalhadores que suaram e ainda suam para sustentar sua família ganham menos de R$1000,00 por mês e moleques de 17 anos que jogam futebol "bem" ganham milhões? Essa supervalorização dos jogadores me dá raiva. Muitos deles nem fizeram curso superior e tem salários bem mais altos de quem tem até doutorado. Enquanto eu estava ralando pra terminar minha faculdade e ganhar meu diploma, o Neymar estava jogando bola, como todos os amantes da bola fazem nos finais de semana, e ganhando milhões de reais por isso. A minha crítica não é aos jogadores, mas sim a quem atribui tais pagamentos a eles.
O problema do povo brasileiro é que ele ainda prefere ser o país do futebol ao país da saúde e educação.
Enquanto esse pensamento se mantiver, tudo continuará como está.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)



