O bocejo é algo bem comum em nossas vidas. E todo mundo sabe que é um indicador de que a pessoa que boceja está com sono. O que alguns não sabem é que o bocejo é mais do que isso. Vários músculos são utilizados no simples ato de bocejar e isso faz com nosso corpo receba um estímulo de alerta para ficarmos ativos, ao mesmo tempo que nos diz que precisamos de repouso.
Você já deve ter ouvido falar que "Bocejo é contagioso" e eu comprovei isso na prática com uma amiga na faculdade há algum tempo. Estávamos estudando na biblioteca pela manhã e então quando um de nós bocejava, o outro bocejava também. Comprovamos esse mito e ainda conseguimos ir bem na prova.
Toda pessoa boceja de um jeito próprio, o que não é ruim, é como se fosse uma marca de cada um. O que não entendo é por que algumas pessoas tem que ser tão escandalosas. Você bocejar com barulho dentro da sua casa sem atrapalhar ninguém é uma coisa, agora outra bem diferente é num ambiente de trabalho ou estudo a pessoa abrir o bocão e fazer aquele barulho longo sem se importar com ninguém. Para mim é uma das coisas mais inconvenientes que alguém pode fazer.
O ato de bocejar é uma surpresa, vem sem avisar e nos pega desprevenidos. Por isso muitas vezes acontece de estarmos numa conversa e do nada lá vem o bocejo. Muita gente, para não perder o raciocínio, continua falando e aí acontece algo muito estranho. Ao falar e bocejar ao mesmo tempo nossas vozes ficam mais graves por um momento e às vezes fica até difícil de entender as palavras.
Particularmente, eu tento esperar o bocejo para continuar a falar. É difícil, mas eu prefiro. E você, como lida com o bocejo?
Nenhum comentário :
Postar um comentário