A quarentena (que deveria ser de 40 dias) já passa dos 3 meses. E os casos e número de mortes não param de aumentar. Muito tem se falado sobre confinamento (lockdown) e bloqueio total das atividades não essenciais em algumas cidades do Brasil. Outros países já adotaram essa medida e conseguiram se livrar do Covid-19 ou pelo menos diminuir bastante.
Uma coisa que é fato e todo mundo deve ter notado é que o nosso país não tem tratado essa pandemia de maneira adequada. A cada semana que passa, a cada decisão tomada, os casos e mortes só aumentam. Então o que precisa ser feito? Não é tanto o que precisa ser feito, mas o que precisava ter sido feito.
Se no começo de tudo o Brasil já tivesse fechado tudo e ficado algumas semanas assim, é bem provável que já estaríamos livres do vírus. Se quando a disseminação estava apenas na China, tivéssemos fechado as fronteiras, talvez o vírus nem tivesse entrado. O problema, porém, é colocar isso em prática.
Nossos representantes políticos e os grandes empresários preferem seus bens materiais à saúde do país inteiro. Com medo do que poderia acontecer com a economia fazendo o bloqueio total, eles criaram métodos paleativos como a quarentena e o isolamento, fechando determinadas atividades de tempos em tempos e isso, como vemos hoje, se provou muito falho.
Infelizmente, as pessoas que tem o poder para fazer as coisas não tem a coragem suficiente para tanto e pensam só em si mesmas. E, no fim, quem sofre é o povo, como sempre.
Pura vdd,amigo escritor!
ResponderExcluirQto mais pobre mais sofre!
Vamos acreditar em das melhores pra todos, assim a vida ficara mais leve pra todos nós!