quinta-feira, 30 de julho de 2020

Caos Urbano T02C08

CAPÍTULO 8 – PISTA 

O certo seria se afastar por estar emocionalmente envolvida, mas, após muito insistir, Raquel conseguiu permissão para continuar no caso. Com as informações recebidas dos bombeiros, ela sabia que alguém tinha plantado as bombas e ficado num raio de 1km para ativá-las. Por isso, estava vendo as câmeras dos estabelecimentos comercias próximos do asilo.

Após uma manhã intensa de trabalho, Raquel descobriu uma nova pista para seguir. Uma van de empresa de manutenção de ar condicionado parou na frente do Asilo Ipiranga. Um homem uniformado saiu do veículo e entrou no local. A detetive já se encontrava conversando com seu amigo. Antes que ela fosse embora, entrou um homem sem uniforme na van. Aproximando e melhorando a imagem, Raquel descobriu se tratar da mesma pessoa. Ela aproveitou para colocar o rosto dele no banco de dados da polícia. Não demorou muito para aparecer uma combinação.

Roberto Silveira tinha saído da prisão por bom comportamento após cumprir parte da sua pena por assassinato. Ele conseguiu um emprego com um amigo, o que possibilitou o aluguel de uma quitinete no centro. Ainda estava em condicional.

Era um prédio pequeno, que não tinha porteiro nem elevador. Raquel subiu cautelosamente os lances necessários para chegar ao segundo andar, onde o suspeito morava. Com a arma na mão, a detetive se aproximou da porta do apartamento e notou que estava levemente aberta. Empurrou sem barulho e, com a arma apontada para frente, entrou.

O apartamento não era grande. Bastaram dois passos para Raquel ver um corpo no chão e um homem em pé ao lado com sangue nas mãos.

— Você! – ela disse firmemente a arma.

— Ah, detetive! – Rubens disse ao notá-la e ao ver sua expressão levantou as mãos. – Não é o que parece!

 

Do outro lado da rua do prédio, Carla cuidava da retaguarda. Ela viu quando a detetive chegou e de imediato mandou uma mensagem para o namorado. Infelizmente, Rubens não conseguiu ver o aviso. Minutos depois ela viu o jornalista algemado sendo empurrado para dentro do carro da detetive. Carla já ia atravessar a rua quando viu Rubens acenar negativamente com a cabeça. Com um peso no coração, a loira deu meia-volta e seguiu para o hotel em que estava hospedada.


Nenhum comentário :

Postar um comentário