terça-feira, 1 de setembro de 2020

Caos Urbano T02C17

CAPÍTULO 17 – INFORMAÇÕES 

Levou a manhã inteira para Ian, Borba e o Comando Alfa retornarem. Ao mesmo tempo, Rob e Joca levantaram o máximo de informações que conseguiram. Antes de almoçarem, Zé reuniu todos ao redor da mesa improvisada que montaram. Raquel, Ian, Rubens, Leonel, Zé e Érica ficaram sentados. A detetive e o espião ficaram de frente um para o outro no móvel redondo.

— Bom, pessoal, imagino que temos muitas informações novas. Então, quem quer começar? – Zé disse e notou o Coronel Macedo assentir com a cabeça para o Motoqueiro das Trevas.

— Descobrimos que o Morte e as gangues estão no centro cívico e transformaram o Palácio Iguaçu em seu QG principal. E parece que há um grande número de bandidos protegendo o local. A outra parte está guardando as fronteiras da cidade. – Ian reportou.

— Hum... Não dá pra negar, preparado ele está. – Zé pensou alto. – Rob e Joca?

— Muito bem! – Rob começou se aproximando da mesa e ligando o projetor 3D que haviam instalado no centro do móvel. – Como foi dito, nossos inimigos estão no prédio do governo e estão com guardas espalhados em um raio de 2km. – nesse momento uma imagem de satélite do local foi projetada para todos verem.


— Mas isso é só parte do problema. – Joca continuou. – Nosso novo nêmesis, o pirata de computador Benck, está impedindo entrada e saída de informação da cidade através de três servidores localizados em diferentes locais: no Palácio das Araucárias, na Assembleia Legislativa e no próprio Palácio Iguaçu. Senão destruirmos esses equipamentos, não poderemos falar com ninguém de fora da cidade.

— Por isso que não conseguimos nada nem com nossos aparelhos militares. – Leonel comentou.

— Exato. – Rob confirmou. – Isso é tudo de nossa parte. – disse e se afastou da mesa.

— Obrigada, meninos. – Érica disse.

Fez-se então um momento de silêncio. Zé olhava para o mapa e, às vezes, para os presentes no galpão. Rubens e Leonel trocaram olhares. E, por fim, a impaciência de Raquel quebrou a quietude.

— Tá e agora o quê? – ela perguntou para o espião a sua frente.

— Hã? – ele devolveu surpreso. – Ah! Eu estava pensando. – emendou com uma risada. – Normalmente, os planos surgem bem rápidos na minha cabeça, só que esse é de maior magnitude e complexidade, por isso preciso analisar todos os detalhes e considerar todas as variáveis, mas acho que já consegui. – ele finalizou.

— Ele é sempre enrolado assim? – Raquel perguntou para Ian.

— Não sei. É minha primeira vez trabalhando com ele também. Eu o encontrei brevemente no passado. – o Motoqueiro disse.

— Atenção, todo mundo! – Zé disse alto e ficou de pé. – O plano é o seguinte...

Um comentário :

  1. A história está muito interessante. Estou gostando :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir