quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Caos Urbano T02C18

CAPÍTULO 18 – INVESTIDA 

A praça 19 de dezembro se tornou um dos postos avançados de vigia do território dominado por Dr. Morte no Centro Cívico. Havia pelo menos vinte homens armados no local. Alguns ficavam em pontos fixos, enquanto outros caminhavam pelo perímetro. Nenhum deles, porém, viu uma figura esguia avançar por entre os carros parados na rua.

— Granada! – um dos bandidos gritou, mas poucos reagiram a tempo.

No mesmo momento, dois grandes furgões militares surgiram na rua e pararam de modo transversal para servir de barricada. Os soldados saíram e se espalharam procurando proteção atrás dos veículos.

— Bom trabalho, Bassanessi! – elogiou o Capitão Zurique.

— Obrigada, senhor! – a soldado devolveu enquanto atirava nos inimigos.

Em pouco tempo, o Comando Épsilon dominou a praça e se estabeleceu lá. Enquanto isso, o Comando Alfa avançou até o entorno do Shopping Mueller para manter posição e atacar os bandidos que surgiam para atacá-los.

Protegido atrás de uma estátua da praça, o Coronel Macedo decidiu que era um bom momento para cumprir a próxima parte do plano.

— Sr. Rampinelli e Sr. Borba, já estamos chamando atenção na porta da frente. Os flancos são de vocês. – Leonel disse pelo comunicador.

— Obrigado pelo aviso, coronel. – Ian disse e então se dirigiu a Borba. – Está pronto, amigão?

— Opa! Com certeza! Agora eu sei como você se sente. – ele devolveu.


O plano de Zé era dividir e conquistar. Para isso precisariam de mais veículos do que possuíam. Foi então que Baltar abriu a porta dos fundos do galpão e revelou uma garagem com vários carros e motos, e um helicóptero. Borba pegou uma moto e seguiu com Ian para os lados leste e oeste, que equivaliam às laterais do Palácio Iguaçu.

Carros atravessados bloqueavam as ruas nos limites do perímetro. O Motoqueiro diminuiu o zoom dos seus óculos e acelerou. Pelas imagens de satélites que Rob e Joca conseguiram, os motoqueiros já sabiam o que iriam encontrar. Devido a isso, tiveram tempo de traçar uma estratégia.

Os guardas da rua demoraram para reconhecer a moto que chegava em alta velocidade. Ian virou com tudo e jogou uma granada no meio dos veículos. Seguiu cruzando as outras ruas e conforme passava, jogava um explosivo para abrir caminho. Depois da quinta quadra, ele deu meia volta até a primeira e passou por entre a fumaça da explosão.

— Borba, como está aí do seu lado? – Ian perguntou.

— Tranquilo, acabei com as defesas do inimigo e entrei em seu território. – o amigo respondeu.

— Ótimo! Então vamos acabar com esses caras. – o Motoqueiro disse e sorriu.

Um comentário :

  1. Hum... Interessante! Cheio de ação esse capítulo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir