quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Conspiração Temporal T03C05

CAPÍTULO 5 – O CONSELHO 

A mesa oval do Conselho era grande o suficiente para deixar largos espaços entre seus membros. No entanto, naquela ocasião especial os cinco componentes estavam todos de um único lado enquanto do outro encontravam-se as duas viajantes do tempo e o Dr. Cintra.

— Deixa eu ver se entendi: vocês foram pro passado para melhorar o futuro, mas transformaram nisso que nós vivemos hoje. Agora precisam viajar novamente ao passado para consertarem tudo. – um dos membros disse.

— É exatamente isso! – Jess confirmou.

— E o que garante que dessa vez dará certo? Se falharam uma vez podem falhar de novo. – disse uma das mulheres do Conselho.

— Calma lá, pessoal! Quintino, Ivone, sejam mais compreensivos. Essas duas passaram por poucas e boas para chegar até aqui. – Zé tentou apaziguar.

— E agora nós sabemos que não fizemos nada de errado. – Nanda começou. – Derrotamos nosso alvo e impedimos que o futuro se repetisse. Mas surgiu outro mal que mudou o mundo de uma forma diferente. – concluiu.

— Independente da sua história, vamos ser práticos. Além de nossa permissão para ficar aqui na comunidade, o que mais vão precisar de nós? – disse outro homem do Conselho.



— Eu posso responder essa. – adiantou-se o cientista. – Assim que eu descobrir que material precisa para as máquinas do tempo voltarem a funcionar, teremos que ir atrás para coletar. Isso irá necessitar de veículos e pessoal.

Nesse momento todos os membros do Conselho começaram a falar ao mesmo tempo.

— Silêncio! – Zé disse batendo na mesa. – Vamos ser um pouco mais civilizados na frente de nossas visitantes. – pediu. – Por favor, senhoritas, continuem.

— Olha, sabemos que pode parecer que estamos pedindo muito, mas é de toda a realidade que estamos. – suplicou Jess.

— Acho que falo por todos quando digo que tudo isso é muito informação para processar. Precisamos de um tempo para deliberar. – disse a outra mulher do Conselho.

— De acordo. Vinte e quatro horas devem ser suficientes. – Quintino disse.

— Está decidido! Amanhã nos reuniremos aqui neste mesmo horário. – Zé disse encerrando a reunião.

Do lado de fora as viajantes e o cientista pararam para discutir os próximos passo.

— O que faremos agora? – Jess se desesperou.

— Eu vou mexer nas máquinas do tempo. – disse o Dr. Cintra. – Por que não vão explorar por aí? – ele sugeriu.

— Sabe, doutor, até que não é uma má ideia. – Nanda disse e sorriu para a amiga, que sorriu de volta.


Um comentário :

  1. Muito bacana! Gosto de histórias com essa pegada de ficção científica.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir