quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Conspiração Temporal T03C06

 CAPÍTULO 6 – BECKY 

Depois de conhecer alguns lugares da comunidade, as viajantes do tempo acabaram chegando no barracão onde ficava a piscina da antiga universidade. A estrutura ainda estava lá, porém sem água e totalmente reformulada. Havia vários equipamentos para treino com arma de fogo, com facas e espadas, e para fortalecer o corpo.

Uma moça loira treinava golpes em um boneco de madeira mudjong. Ao notar as duas amigas ela parou o que fazia para falar com elas. Em vez de usar as escadas, ela pulou de uma parede para outra até chegar no piso acima.

— Olá! – ela disse ao ficar de frente para as mulheres.

— Oi! – elas devolveram um pouco surpresas pela atitude da garota.

— Eu conheço todas as pessoas que vivem nessa comunidade. – ela começou. – E vocês, eu nunca vi antes. Isso só pode significar que vocês são as viajantes do tempo. – a loira, que era mais baixa que Nanda, disse.

— Sim, isso mesmo! Eu sou a Jess e essa é a Nanda. – a morena apresentou, começando a achar graça na moça em sua frente.

— Muito prazer! Meu nome é Rebecca, mas podem me chamar de Becky. – a moça disse e pegou na mão de cada uma das viajantes. – Então, me contem como é viajar no tempo? Como é o passado? Vocês conheceram meu tataravô Zé Mané? Como é um mundo sem zumbis?

— Segura a onda, Becky! Essas duas passaram por muita coisa. – uma voz conhecida disse se aproximando das mulheres.

— Irmãozão! – Becky disse animada e se jogou contra o homem apertando-o em um abraço.

— Vejo que conheceram minha irmã mais nova. – Zé Ruela disse para as viajantes.

— Irmã? – as duas falaram em uníssono enquanto tentavam processar todas as informações dos últimos minutos.

— Sim. – Zé confirmou com uma risada. – Pode não parecer, mas ela é uma das melhores da minha equipe de exploração. Ela é especialista em todo tipo de arma de fogo e branca. Toda manhã nós treinamos nossas técnicas de espadas. – ele contou.

— Uau! – Nanda conseguiu dizer.

— Ei! Onde estão as armas de vocês? O Dr. Cintra disse que vocês têm umas armas bem legais. – Becky começou em ritmo acelerado. – Ah! Vocês devem ter deixado no quarto em que estão, né? Eu entendo, não tem porque andar armado pela comunidade.

As duas amigas se entreolharam sorrindo e apertaram no meio de suas respectivas cinturas fazendo seus cintos invisíveis aparecerem.

— Uau! Cintos invisíveis! – Becky admirou. – Ei, isso é uma sawn off? – ela perguntou sobre a arma de Jess.

Enquanto a morena mostrava sua arma para a nova amiga, Nanda puxou o líder da comunidade para o lado.


— O que foi? – ele perguntou.

— Você disse que estaria do nosso lado na reunião com o Conselho, mas não foi como agiu. – Nanda disse.

— É que é complicado. É uma questão muito delicada. – Zé se defendeu.

— Na verdade é bem simples. Nós voltamos no tempo, impedimos que o apocalipse zumbi aconteça e esse futuro que você vive nunca terá existido. — ela disse e espantou o homem.

— Ainda assim, nós estaríamos confiando tudo a vocês. – ele ponderou.

— Foi o que o Dr. Cintra fez da primeira vez. – Nanda disse. – Olha, você não disse que faria qualquer coisa por ele? O Dr. Cintra acreditou em nós e arriscou tudo para nos enviar ao passado. Se você realmente acredita nele, tem que acreditar em nós. – a loira discursou.

— Você, moça, tem um ótimo argumento. – Zé Ruela disse e sorriu.

3 comentários :

  1. Adorei! Sempre com capítulos muito bons.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu estou comentando aqui mas ainda não li os contos. Queria primeiro que você me sugerisse qual dos seus contos eu poderia começar.
    E o que me chamou atenção nos seus contos enquanto eu passava nas páginas eram os desenhos...foi você quem fez? Eu gostei muito do dessa postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tem que ver qual estilo você prefere ler, mas para você não ficar muito perdida, tem uma série já finalizada, chamada A Arte de Roubar. Você encontra todos os links nas páginas no topo da tela.
      Sim, todos os desenhos sou que faço. Obrigado, às vezes, sai um bom hahahahaha.

      Excluir