quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Conspiração Temporal T03C07

 CAPÍTULO 7 – TITÃ DOURADO 

O sol estava se pondo quando o Dr. Cintra chamou Zé Ruela até a sua casa/laboratório. Ao chegar lá, o líder viu o cientista e as viajantes do tempo na sala com expressões sérias.

— O que houve? – Zé quis saber.

— O doutor descobriu o material faltante das máquinas do tempo. – Nanda informou.

— Sério? Que maravilha! E qual é? – o rapaz perguntou.

— Uma liga metálica composta por cobre, titânio e ouro. – o cientista contou.

The Golden Titan. – Zé disse e espantou os outros. – Desculpem, significa O Titã Dourado. É como eles chamam essa liga metálica.

— Eles quem? – Jess perguntou.

— Os ingleses. -  o líder respondeu.

— E como você sabe disso? – Nanda quis saber.

— Porque, meninas, nosso estimado líder é a pessoa que lhes falei que esteve na Inglaterra. – Dr. Cintra revelou e as mulheres ficaram chocadas. – E é por isso que eu te chamei em vez de convocar o Conselho. Você sabe que é só lá que tem esse material. – o cientista falou para o líder.

— Sim, eu sei.

— Eu e as meninas vamos até lá e por isso precisamos da sua ajuda para conseguirmos um veículo e suprimentos para podermos chegar no aeroporto. – Dr. Cintra disse.

— Tudo bem, mas com uma condição: eu vou com vocês.

— Não, não posso aceitar. Você tem a comunidade para cuidar.

— Eu sou o único que já esteve lá, que conhece um pouco do lugar e sei onde é mais fácil encontrar o titã. – Zé disse.

— É, colocando dessa maneira, você é meio que indispensável para o nosso objetivo. – Dr. Cintra concluiu. – Mas e a comunidade?

— Bem, se isso der certo e as mocas conseguirem mudar o futuro novamente, e elas vão, a comunidade e toda essa realidade serão apenas uma memória que nunca existiu. – o líder disse e olhou para Nanda, que lhe deu um sorriso discreto. – Muito bem, me encontrem à meia-noite no portão norte. – ele disse e saiu.

Dr. Cintra e Jess olharam surpresos para Nanda, que ao notar fechou a cara e saiu do cômodo. Os três se preparam para a partida, fizeram uma boa refeição e descansaram até o horário combinado. Chegando no local indicado por Zé, eles viram o rapaz perto de dois carros.

— Espero que não se importem, mas eu chamei mais umas pessoas para integrar a equipe. – ele disse e as viajantes do tempo viram Edgar, Angu e Becky na mesma caminhonete em que foram resgatadas.

— Eles sabem o que está em jogo? – o cientista perguntou para que só o líder pudesse ouvir.

— Sim, eles sabem.

— Então, vamos indo. Antes que o guarda que você nocauteou acorde. – Dr. Cintra disse.

Zé respondeu com sorriso e todos entraram no carro. Angu desceu da caminhonete para abrir e fechar o portão. Em poucos segundos eles já estavam fora da comunidade e a caminho do aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário