segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Popularidade T02C05

CAPÍTULO 5 – AS MATÉRIAS

 

Nos dias que se seguiram, Alex e as garotas que entraram para o jornal, começaram a preparar suas respectivas matérias. A reunião que havia definido o que cada um iria fazer foi intensa, como ele já imaginava que seria.

— Muito bem, meninas! Precisamos decidir os tipos de assuntos que abordaremos no nosso jornal e quem vai escrever o que. – Alex disse.

— Bom, um jornal normalmente tem seção de esporte, saúde, entretenimento, notícias locais e mundiais. – Manu disse.

— Eu escrevo sobre moda! – Paty se dispôs com animação.

— Eu gostaria de escrever sobre música. – Madu disse timidamente.

— Muito bem, tô gostando de ver. – Alex elogiou. – Uma matéria de esporte seria legal. Agora seria bom ter o Solano aqui.

— Eu faço sobre esporte. – Diana disse e recebeu os olhares de todos. – O que foi?

— Você não é conhecida por ser a esportista, né, amiga? – Paty comentou com uma risada.

— Isso não será um problema. – Diana afirmou. – O Solano sabe muita coisa e vai me contar tudo o que eu quiser.



Um silêncio seguiu-se até Alex decidir quebrá-lo.

— Certo. Bom, com isso fechamos metade das matérias. – ele disse. – Agora, só faltam eu, Manu e Lucy.

— Eu posso escrever algo sobre a área da saúde. – Manu disse.

— Geopolítica internacional me agrada bastante. – a aluna nova disse.

— Então eu fico com notícia local. – o editor-chefe anunciou. – Esporte, moda e música não são matérias de capa, então a reportagem de destaque ficará entre nós três, meninas. – ele falou para Manu e Lucy.

— Quer fazer disso uma disputa, Alex. – Manu provocou.

— Ora, e por que não? – ele devolveu.

— Ah, adoro uma competição! – Lucy se empolgou.

Alex sorriu com a lembrança enquanto voltava para casa. Então teve um estalo e soube exatamente sobre o que iria escrever. E com certeza a capa seria dele.


Nenhum comentário :

Postar um comentário