segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Popularidade T02C08

 CAPÍTULO 8 – REVELAÇÃO 

Alex nunca teria imaginado que aquele seria o motivo pelo qual Lucy o havia levado ali. Atrás de árvores e arbustos, eles presenciaram o desenrolar de uma cena.

— Yago? Você me chamou aqui para ver o Yago? – ele falou indignado.

— Shh! Só olha! – Lucy pediu e apontou para o outro rapaz.

Um aluno, que Alex não conhecia, deu dinheiro para Yago e recebeu um saquinho em troca. Os dois apertaram as mãos e o estudante desconhecido voltou para o baile. Yago esperou alguns segundos antes de fazer o mesmo.

Quando ficaram sozinhos, o editor-chefe do jornal não aguentou mais ficar quieto.

— O que foi isso? – ele perguntou.

— Achei que tinha sido bem claro. Foi uma venda e compra de droga. – Lucy respondeu.

— O quê? Como assim? O que tá acontecendo? – ele perguntou desesperado e com as mãos na cabeça.

— Sabe, eu não esperava uma reação dessa de alguém que já foi espião. – ela disse e chocou ainda mais o rapaz.

— Como sabe disso? Quem é você? – Alex perguntou de olhos arregalados.


— Ora, eu sou Lucy, sua colega de classe. – ela disse com uma voz meiga. – Mas também sou Lucy, a primeira espiã do programa Jovens Espiões da AgEsp. – ela disse com voz séria dessa vez.

— AgEsp? A mesma que eu e meus amigos fomos?

— Não. Aquela é só uma filial. Eu estou na verdadeira AgEsp. – Lucy explicou. – Olha, minha primeira missão é recrutar você e seus amigos. A ideia era que a gente pudesse se conhecer melhor antes de eu contar tudo, porém um imprevisto surgiu e precisei adiantar a programação.

— Você só pode estar brincando, né? – Alex disse bravo. – A última vez foi demais para todos nós, apesar de ter parecido bem divertido na hora. Poxa, alguns de nós até precisaram de terapia.

— Eu não sabia disso, Alex. Mas você viu o que aconteceu hoje. Mesmo sem saber de nada você escreveu uma matéria exatamente sobre isso. Eu não vou conseguir resolver isso sozinha. Preciso de pelo menos mais uma pessoa, caso você não queira envolver seus amigos. – Lucy disse.

— E se eu não quiser me envolver também? – o rapaz desafiou.

— Serei obrigada a falar com seus amigos. A melhor depois de você é a Manu. Devido a nossa aproximação, ela não vai muito com a minha cara, mas eu sei separar as coisas. – a moça disse.

— Eu não tô acreditando nisso. – ele disse revoltado. – E quanto a nós dois? Foi tudo fingimento? Foi tudo parte do plano para me recrutar?

— Não! Eu gosto mesmo de você. Além de um ótimo espião, você é uma pessoa incrível. – Lucy disse e pegou nas mãos do rapaz. – Nós podemos ser muito grandes juntos.

— Eu preciso de um tempo para pensar. – ele disse e se soltou das mãos dela. – Até lá, deixe meus amigos fora disso. – disse e voltou para o baile.

Alex voltou atônito e sem saber o que fazer. Não tinha mais cabeça para falar com os filantropos. Só o que ele pensava eram nas informações que recebeu nos últimos minutos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário