quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Caos Urbano T02C10

CAPÍTULO 10 – AS NAMORADAS 

Ao longo do dia, Carol ligou para o hotel no intuito de conversar com Rubens Fonseca. Contudo, sempre que a transferiam para o quarto dele, chamava até cair. Então, ela decidiu que depois do expediente iria pessoalmente lá e esperaria até ele aparecer.

Quando o sol se pôs, ela chegou a seu destino. Parou em frente do balcão de recepção ao mesmo tempo em que uma mulher loira aguardava a chegada do elevador.

— Olá, eu gostaria de falar com o Sr. Rubens Fonseca do quarto 403. – Carol disse para a recepcionista.

Antes que a funcionária pudesse dizer algo, Carla interveio.

— E quem gostaria de falar com ele? – a loira perguntou esquecendo o elevador.

— Quem quer saber? – Carol devolveu.

— Ora, ora. Não te ensinaram que não se deve responder uma pergunta com outra pergunta? – Carla disse com ar de deboche.

— Não te ensinaram que não deve se meter em assunto alheio? – a advogada disse com um olhar fuzilante.

— Bom, não sou eu que quero falar com Sr. Rubens Fonseca. – a loira disse e seguiu para a sala de espera do hotel.

Carol segurou a raiva, ponderou por alguns segundos e foi atrás da loira. Antes que esta pudesse sentar, a advogada segurou-lhe o braço.



— Espera! – vendo o olhar da loira, ela se aproximou e falou bem baixo. – Olha, meu namorado conhece o Rubens e me pediu para vir falar com ele. É urgente!

A morena soltou o braço da outra, que ficou olhando-a dos pés à cabeça. Ela manteve o baixo volume de voz para responder.

— Você não parece ser uma espiã. – Carla disse em tom pensativo com a mão no queixo. – Você é a namorada do Motoqueiro da Trevas, não é?

— O que? Como você...?

— Meu nome é Carla. Sou a namorada do Rubens. – a jornalista disse e estendeu a mão.

Depois do susto inicial, Carol se apresentou e as duas mulheres subiram para o quarto. Elas se atualizaram sobre os últimos acontecimentos.

— Nunca fui com a cara dessa detetive. – Carol disse estreitando os olhos. – E olha que eu nem a conheço.

— Como assim? – Carla quis saber.

— O Ian já esbarrou com ela algumas vezes. Eles se ajudam de vez em quando. – a advogada contou.

— Será que ele pode falar com ela para soltar o Rubens?

— Claro! Eu ia sugerir isso agora. – Carol disse com empolgação. – Vamos lá!

Elas saíram do hotel e foram para o carro da morena. No caminho sentiram um tremor e ouviram o barulho de uma explosão.

— Isso acontece sempre por aqui? – a loira perguntou.

— Não. – Carol respondeu ofendida. – Eu te disse que o Dr. Morte está aprontando alguma coisa.

— Ah, maravilha! Sinto cheiro de manchete no ar. – Carla disse com animação.

Carol apenas ergueu uma sobrancelha para a jornalista.

Um comentário :