segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cadê o Rock?

Ontem, assisti o VMA (Video Music Awards) 2013. Foi muito legal, a festa estava bem bonita e teve muitas boas apresentações. Só ficou faltando uma coisa na minha opinião: Rock'n'Roll!

O VMA reflete as músicas que estão em alta, logo a culpa não é do evento. Se não há Rock e o VMA ficou totalmente Pop, a culpa são dos cantores e dos fãs. Onde estão as bandas de Rock, os clipes, os shows, a divulgação? Os fãs vestidos a caráter para sentir na veia os solos de guitarra que virão? Para não dizer que não teve Rock no VMA, o primeiro prêmio foi para o melhor clipe de rock, que foi anunciado e entregue para a banda 30 Seconds to Mars DO LADO DE FORA do prédio do evento.


Que humilhante! A que ponto o Rock'n'Roll chegou. Lembro de uma época em que o show e o prêmio principais eram de bandas roqueiras. Hoje, são garotinhos e garotinhas pop. Será isso apenas uma fase? Será que a fase do Rock foi dos anos 50 até os 90? Será que agora o mundo será Pop? Ou será que sempre foi ou já tem sido há algum tempo e eu só notei agora?

Eu até gosto de música Pop, mas Rock é meu estilo preferido. E é mesmo uma pena estar como está. Espero que um dia o Rock'n'Roll reencontre suas raízes, mas mais importante, que as pessoas voltem a apreciar esse belo estilo de música!

5 comentários :

  1. A culpa é dos fãs. :/ O que está no auge é o que a grande massa pede. Triste. Vivemos a geração Lady Gaga, Hanna Montana e etc (pelo menos é melhor que aqui no Brasil, onde os adolescentes consideram umas bandinhas furrecas como rock. o.O).
    Mas teve alguém que ficou MUITO feliz com a repercussão de uma das apresentações do VMA: http://p1-cdn.trrsf.com/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2013/08/26/14memes-miley-cyrusbuzzfeed.jpg

    ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei blog, realmente muito bom os posts..
    Parabéns 
    Continuando desse jeito, você vai realmente muito longe !
    Se quiser conhecer o meu também, tem post novo lá..


    http://bruhbrito.blogspot.com.br/



    Beijos e sucesso pra ti ;*

    ResponderExcluir
  3. Até 30 seconds to Mars virou algo meio pop eletrônico. D:

    ResponderExcluir


  4. Oi Ricky!
    Uma coisa é fato: foi-se o tempo que a MTV tinha algo que preste..agora virou puro mercado pop de baixa qualidade.
    Bom, X-1999 é uma obra pouco divulgada pois está parada á muito tempo, mas certamente é a melhor obra do CLAMP. Já vi cosplays fenomenais dos personagens...se prepare que logo farei ap ostagem da sessão cosplay da sacerdotisa/profetisa da série..é de cair o queixo @_@.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A coisa está difundida mesmo.
    No Rock in Rio por exemplo o que menos toca é Rock.
    Até sertanejo vai.
    Eu não gosto, mas não tenho nada contra quem goste.
    Só acho que Rock é Rock, Pop é Pop, Sertanejo é ...
    Que mudem o nome do evento então;

    ResponderExcluir