quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como conseguir lugar em um ônibus lotado?

Nada pior do que você estar cansado, querer sentar e o ônibus estar cheio, não é mesmo? E para piorar, você nunca está perto da pessoa que desce. Após anos de prática, eu aprendi a saber quem vai ou não descer do ônibus.

Primeiro, escolha a região em que quer ficar. Então, antes de se posicionar, olhe bem para as pessoas sentadas. Algumas vão estar praticamente imóveis, outras, dormindo, mas vão ter aquelas que estarão se preparando para levantar. Alguns sinais ajudam a saber isso. Por exemplo, mulheres não costumam ficar com a bolsa no ombro quando sentam, então se uma mulher assim estiver, está para sair.


Homens com mochila seguem a mesma regra, e também qualquer um dos gêneros que esteja carregando coisas. Se você entrou no ponto inicial do ônibus, minha dica anterior não funcionará, nesse caso terá de esperar algumas descidas. Tente notar também quando pessoas juntas, pois assim, quando uma sair, a outra também irá e a sua chance de sentar aumenta.

Conhecer a linha na qual está indo ajuda, pois assim saberá quais os pontos em que descem mais pessoas. E se você quer realmente sentar, não seja exigente, vá no primeiro que desocupar. Eu não costumo sentar, mas quando quero não tenho mais problemas.

4 comentários :

  1. Kkkkkkkkk....todo profissional na 'catanica'. Se uma mulher fosse escrever sobre os problemas nos onibus lotados, com certeza seria falando dos homens que se aproveitam do aperto para dar uma esfregadinha. A gente sofre, bem! Kkkkkkkkk


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o sofrer bem Lu.

    Felizmente minha vida melhorou e eu não preciso mas andar de ônibus em horários terríveis, mas sei que e osso.
    Eu costumava andar 3 a 4 paradas para trás para pegar mais vazio ou quando no ponto esperava o segundo ou terceiro ônibus para sentar.

    ResponderExcluir
  3. A minha dica é a seguinte: tente conhecer os horários da linha (principalmente os intervalos) se não forem muito grandes, espere o próximo, tenha certeza que você vai encontrar um lugar. Dá mais certo no ponto inicial da linha, pois assim o ônibus vem vazio!

    ResponderExcluir