terça-feira, 21 de novembro de 2017

Um fim de semana cheio - Parte 1

Meus fins de semana não costumam ter muita coisa. Normalmente um dos dias eu sempre fico em casa sozinho, mas às vezes isso muda, como foi o caso deste, dos dias 18 e 19 de novembro. Para fins de privacidade e anonimato, os nomes contidos nos contos que seguem são inventados e não verdadeiros. Agora senta que lá vem história.

1. O Casamento da minha melhor amiga (isso não é um filme?)

Alerta de spoiler: eu não fico com ela no final, somos apenas melhores amigos mesmo. Essa história começa na sexta-feira, dia 17/11/17. Cheguei do trabalho, estava quente pra caramba e apesar de eu gostar de calor esse dia estava demais. Além disso, o fato de ter que usar terno e gravata logo mais, não facilitava as coisas. Minha amiga, a noiva, que iremos chamar de Tina, disse para eu chegar às 20h20m, mas eu achei melhor não respeitar esse horário, pois os eventos dela nunca começavam no horário.



Para minha sorte, foi exatamente isso que aconteceu. Após cumprimentar os pais da Tina e o noivo, fui procurar um lugar para sentar. Um dos amigos dela, o qual eu já conhecia das festas de aniversário dela, estava lá, então decidi que ele seria minha companhia da noite, vamos chamá-lo de Capixaba. Depois de mais uma meia hora, a cerimônia finalmente começou. Os padrinhos entraram, logo em seguida vieram o pai do noivo e a mãe da noiva, o noivo e sua mãe, as damas de honra e, enfim, a noiva com seu pai. Devo dizer que minha amiga estava linda demais.

Ocorreu então todo o ritual de "Você aceita ele como seu legítimo esposo?" e troca de votos, que foi bem emocionante. Como um algo a mais, o noivo, vamos chamá-lo de Rico, entregou além da aliança uma corrente com uma estrela prateada. Tina, por sua vez, cantou-lhe a música Make you feel my love da Adele. Ah sim, esqueci de mencionar que minha amiga é uma cantora. Com a cerimônia finalizada, os funcionários do restaurante iniciaram uma mudança de cenário para que pudéssemos jantar.


Pode não parecer enquanto você lê isso, mas só começamos nossa refeição às 23h. A comida estava excelente, havia várias opções de massa, carne e salada. Eu, porém, comi pouco, apenas o suficiente para me satisfazer e não encher, como tenho tentado fazer ultimamente. Mais ou menos uma hora depois, os recém casados e um dos padrinhos formaram uma pequena banda e Tina avisou que fariam um pequeno show para iniciar a festa. Nesse mesmo momento, os garçons passaram servindo uísque para os convidados. Ótimo, já estava na hora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário