terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Você tem voz de taquara rachada?

Quem nunca ouviu essa expressão, não é mesmo? O interessante é que a maioria, senão todos, não sabe o que significa. Eu mesmo não sabia até pouco tempo. Para quem não sabe, usa-se esse termo para dizer que uma pessoa tem a voz desafinada e desagradável. Sabe aquelas vozes finas e irritantes que fazem seus tímpanos doerem? Então, essas mesmas.


Após uma breve pesquisa, descobri que taquara é uma espécie de bambu, que é usado como instrumento, um tipo bem parecido com flauta. Quando a peça está rachada, seu som sai desafinado. Agora, você já sabe o que é uma voz de taquara rachada. Conhece alguém que tem uma assim? Seria a sua? De qualquer forma, daqui em diante, você pode usar a expressão com mais justiça.

8 comentários :

  1. Não gosto muito da minha voz, mas espero que não seja uma taquara rachada. Se for, vou ficar brava com quem não me avisou antes, já que canto na igreja, ahahahhaha

    ResponderExcluir
  2. A maioria de nós (e isso me inclui), não sabe a origem dos ditos populares. Achei legal você despertar minha curiosidade nesse assunto.

    ResponderExcluir

  3. Oi Ricky!
    Que eu saiba eu não tenho uma voz assim hehe..mas já conheci gente que tinha.
    Sim eu voltei! Espero que eu consiga me focar no blog again...estou tentando me auto disciplinar para cumprir os planos que ando fazendo. Eu não acho quero facebook destrua os blogs, mas certamente arrancou muito público do mesmo, principalmente o público que já não era lá muito chegado em ler e coisa do tipo...como vc disse, o blog permite uqe vc crie seu próprio espaço, seu canto e tudo o mais..entretanto muitas pessoas não ligam para isso, acham trabalhoso (bom mexer em template do blog é trabalhoso mesmo rs) e ficam nas besteiras do facebook por conta do chat...mas os bogs vão continuar porque eles são o canal de conteúdo, de conhecimento que é necessário sempre existir.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. No clube que me criei é cheio de taquaras.
    Aqui no RS tem uma cidade com este nome.
    A expressão está bem definida por ti, é bem isto mesmo.
    E uma pessoa com voz de taquara rachada e tagarela então é um horror.
    Ainda bem que não tenho.

    ResponderExcluir