Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de julho de 2012

O que você está fazendo de bom?

Essa é uma das várias táticas de se (re)começar um assunto em conversas virtuais. E também possui várias respostas, sendo as mais comuns "Ah, de bom nada" e "Nada e vc?". Tudo bem que a pergunta não é das mais criativas, mas a resposta podia ser, né? Como eu disse, quem faz essa pergunta quer manter ou iniciar uma conversa, mas (por experiência própria) posso dizer que não funciona.

E o motivo da falha é muito simples de explicar. Quem tem que responder tem uma dificuldade enorme em fazê-lo. O grande problema está na expressão "de bom". Se fosse simplesmente "o que vc ta fazendo?" seria bem mais fácil. É difícil definir o que é bom, pois o que é bom para mim pode não ser para outra pessoa. O pior mesmo é a reação da pessoa, quando você, com muita dificuldade, consegue finalmente responder. Ela lê e, sem pensar duas vezes, digita "hum...".


Eu tive um trabalhão para descobrir o que eu estou fazendo DE BOM para receber um "Hum..." como resposta. Muito bem! Valeu hein!
A verdade é que se uma das pessoas da conversa faz essa pergunta é porque o assunto acabou. E aí, a pessoa que recebeu a questão ficará que nem o Blatter, na figura acima, pensando no que está fazendo de bom.

E você? O que você está fazendo de bom?

3 comentários :

  1. Rickynho,
    quer saber o que estou fazendo de bom?
    Lendo teu post!
    Que aliás, está muito bom!
    Beijossss

    ResponderExcluir