terça-feira, 3 de julho de 2012

O que você está fazendo de bom?

Essa é uma das várias táticas de se (re)começar um assunto em conversas virtuais. E também possui várias respostas, sendo as mais comuns "Ah, de bom nada" e "Nada e vc?". Tudo bem que a pergunta não é das mais criativas, mas a resposta podia ser, né? Como eu disse, quem faz essa pergunta quer manter ou iniciar uma conversa, mas (por experiência própria) posso dizer que não funciona.

E o motivo da falha é muito simples de explicar. Quem tem que responder tem uma dificuldade enorme em fazê-lo. O grande problema está na expressão "de bom". Se fosse simplesmente "o que vc ta fazendo?" seria bem mais fácil. É difícil definir o que é bom, pois o que é bom para mim pode não ser para outra pessoa. O pior mesmo é a reação da pessoa, quando você, com muita dificuldade, consegue finalmente responder. Ela lê e, sem pensar duas vezes, digita "hum...".


Eu tive um trabalhão para descobrir o que eu estou fazendo DE BOM para receber um "Hum..." como resposta. Muito bem! Valeu, hein!
A verdade é que se uma das pessoas da conversa faz essa pergunta é porque o assunto acabou. E aí, a pessoa que recebeu a questão ficará que nem o Blatter, na figura acima, pensando no que está fazendo de bom.

E você? O que você está fazendo de bom?

13 comentários :

  1. Rickynho,
    quer saber o que estou fazendo de bom?
    Lendo teu post!
    Que aliás, está muito bom!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Nunca diga "Nada" pois ninguem se atrair por gente desocupada, especialmente mulheres

    ResponderExcluir
  3. Ótimo..mas ..respondo mas gostaria de uma resposta criativa e divertida pra essa pergunta..🤔😢

    ResponderExcluir
  4. Odeio quem me faz essa pergunta, na maioria das vezes são homens que querem nudes ou ligar por chamada de vídeo. Tô fora, bloqueio logo de cara. Pesquisei sobre esse assunto para saber porque eles fazem tanto essa pergunta pras garotas.🙄😒

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Bem bolado kkk
      Eu alteraria para uma indireta, tipo "Falando com uma linda garota 'tal' (de lugar 'tal' ou aqui no 'tal' ou algo assim)" kkk

      Excluir
  6. Odeio quem me faz essa pergunta, na maioria das vezes são homens que querem nudes ou ligar por chamada de vídeo. Tô fora, bloqueio logo de cara. Pesquisei sobre esse assunto para saber porque eles fazem tanto essa pergunta pras garotas.🙄😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm odeio pessoa passou na fila da falta de criatividade mil vezes

      Excluir