Para quem gosta de frio, deve ser uma boa. Não é muito a minha. A franquia de animação de sucesso da Blue Sky Studios, criada pelo brasileiro Carlos Saldanha, chegou ao seu quarto capítulo. Confesso que não acreditei que tivesse história para tanto. Quando o terceiro acabou, eu pensei "Nossa! Final perfeito!". Alguns anos depois já se falava no 4. Felizmente, não me decepcionou.
Seguindo o que diz o título original, a ideia é mostrar como ocorreu a separação dos continentes, mas no estilo "A Era do Gelo". Logo no começo do filme são apresentados novos personagens, a filha de Manny e Ellie, a já crescida Amora e seu amigo ouriço, Luiz. Quem aparece também é a família de Sid, que só quer se livrar da mais velha do grupo. Quando sua avó some, a preguiça mais atrapalhada do filme conta com a ajuda de seus amigos, Manny e Diego para procurá-la. Nesse meio tempo, eles encontram Amora e Ellie e a terra começa a rachar entre eles.
Os três protagonistas ficam isolados em bloco de gelo que é jogado no mar, separando-os do resto do bando. A partir daí, eles lutam para sobreviver e tentar voltar para casa, mas um certo grupo de piratas, liderado por um macaco, vai fazer de tudo para atrapalhá-los. Enquanto isso, Scratch continua em sua eterna busca por nozes.
Assim como em Missão Impossível 4, eu notei um "ar" de primeiro capítulo em A Era do Gelo 4. Há, aliás, várias semelhanças com o primeiro capítulo da franquia. A maior parte da história é focada, obviamente, nos três principais, e, assim como no primeiro, eles precisam cuidar de outro elemento do grupo, mas em vez do bebê, dessa vez é a avó do Sid. E o filme volta a ter um vilão principal, o que não acontecia desde sua estreia, sendo que nos capítulos 2 e 3, o grande inimigo sempre foi a própria natureza.
As cenas com o Scratch ainda são as melhores e o que pagam o ingresso. É um filme muito engraçado e se você acompanha a franquia desde o início, vai gostar ainda mais. Se puder, veja em 3D, vale muito a pena, os efeitos estão ótimos. Esse capítulo realmente me impressionou e me fez chegar a conclusão de que sempre haverá história para A Era do Gelo. Que bom para nós! Esse eu recomendo!
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Que tal viver na era do gelo?
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Eu amo Sid. Eu amo, amo, amo Sid. Hahaha
ResponderExcluirFico imaginando a avó dele perdida por aí. kkkkk Tadinha. Me lembrei de um episodio da Família Dinossauro onde querem (Dino principalmente) dar um fim pra a Vovó Zilda.
Louca pra ir ver.
*-*
Frio é minha praia. Que venham muitas Eras do Gelo pela frente. :D
Beijos.
Ahhhh eu ameiii... ameiiii mesmo! Sou uma moleca quando o assunto é animação infantil!
ResponderExcluirA avó do Sid é uma figuraça, assim como ele!!!!!
bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
Oi Ricky!
ResponderExcluirEu ainda não assisti! =/
Estou sem tempo para nada. Preciso das minhas férias logo! Haha
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Não assisti ainda o filme.
ResponderExcluirMas com esse comentário fiquei loco pra ver.
Espero q seja tão bom quanto seu post ^^)
To seguindo o blog !
vou vim seguido pra ver mais dicas de filme:)