quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ainda falta alguma boca para calar?

É preciso deixar bem claro que eu sou corinthiano, então não espere um texto imparcial sobre o que você vai ler. Depois de mais de 101 anos de existência, o Sport Club Corinthians Paulista conquistou sua primeira Copa Libertadores da América, encerrando, dessa maneira, as infinitas piadas de seus maiores rivais (Palmeiras, São Paulo e Santos). Mas não bastou apenas ganhar o torneio, o time dono da segunda maior torcida do país finalizou a competição com uma campanha invicta e venceu o segundo maior campeão da libertadores de todos os tempos, o Boca Juniors.


Assim que os outros grandes de São Paulo conquistaram a tão almejada taça, o Corinthians se tornou alvo de intensas piadas por ser o único a não ter o título. Como Chorão diz na música "Senhor do Tempo", o tempo é rei e fez os torcedores terem calma e paciência (exceto quando o corinthians foi eliminado na pré-libertadores ^^'). A formação do atual elenco teve início a partir do rebaixamento do Timão. É sério, parece difícil de acreditar, mas é verdade, foi lá que tudo começou. Desde então a diretoria vem tentando manter os jogadores base do time para ganhar entrosamento. E não é que deu certo? Mais de três anos jogando juntos, disputando três anos seguidos a libertadores.



Um grupo sem estrelas, onde cada um pode se sobressair em determinado momento, conseguiu fazer 14 jogos sem perder. Conseguiu bater o Vasco de Dedé e Diego Souza; o Santos de Neymar e Ganso; e, finalmente, o Boca de Riquelme. Este último, aliás, deu o material perfeito para a resposta que os corinthianos precisavam dar às piadas de sempre. Sou fã do futebol argentino e do Boca Juniors, bem por isso, sempre que o Corinthians jogava a libertadores, eu sonhava em uma final entre os dois. Mas sempre que se encontraram, foi antes, e o Boca ganhou facilmente... Até esse ano.

Essa conquista não poderia ter sido mais perfeita: vencer o segundo maior campeão do torneio, em casa, em sua primeira final, numa campanha invicta, foi mais do que qualquer torcedor da Fiel jamais sonhou. Pode-se dizer que toda essa demora valeu a pena e que não haverá mais nenhuma piada a respeito. O que traz de volta a pergunta inicial: ainda falta alguma boca para calar?


Um comentário :

  1. Parabéns pelo título. Apesar de eu não ter comemorado cada gol (time de coração, só o Sport Club do Recife mesmo) queria que ganhassem. Fizeram valer aquele velho ditado: Antes tarde que mais tarde... Ou algo assim. ^_^

    Beijos.

    ResponderExcluir