terça-feira, 10 de julho de 2012

Ki Bun Tin e o frio

O fim do primeiro semestre chegou e com ele, o frio e as provas finais do período. E lá fui eu tirar as grandes blusas e jaquetas do guarda-roupa, os cachecóis, luvas e gorros. Não entendo como tem gente que gosta de frio. Com ele tudo fica mais difícil, tomar banho e ter qualquer contato com água, levantar, trocar de roupa e se concentrar em qualquer coisa que exija o mínimo de esforço. Existe, porém, uma coisa que eu gosto no frio: dormir. Ah, dormir nas noites de inverno embaixo das cobertas, encolhido e aquecido, não há nada melhor. Se deixar, eu fico na cama noite adentro e dia afora. Infelizmente, não poderei desfrutar do único aspecto do frio de que gosto, pois tenho que estudar para as finais. Uma semana só de provas, nada mais divertido, não é mesmo?


Então eu estudei, estudei mesmo. Sentado na cama, no sofá, na mesa da cozinha e da sala de jantar. Em todo o lugar do meu apartamento tinha livros e anotações. Mas no fim tudo isso valeu a pena. Eu passei em todas as matérias, mantendo meu nível de notas acima de 9, e sem pegar gripe. Nas férias, o frio ainda estava intenso e minha vontade era só ficar em casa. Fiz uma boa compra no mercado e fiquei em casa, jogando videogame e assistindo filmes. Um dia, recebi a visita de minha prima, Ki Mei Ga. Em nossas conversas virtuais, havia dito a ela que iria ficar em casa durante o frio. Ela disse que passaria para me ver assim que suas férias tivessem início. 


Quando ela chegou, eu estava jogando meu PS3 bem de boa, enrolado em meu cobertor, sentado no sofá. Assim que viu o que eu estava fazendo, ela disse "Põe pra dois". Eu me espantei, e logo ela se aproximou, pegou um controle, puxou parte do cobertor para ela e começou a jogar. E, ali, naquele momento, com nós dois aninhados e juntamente aquecidos, eu descobri uma coisa. O inverno pode ser horrível para quem está sozinho, mas para quem tem alguém, melhor estação não há.

5 comentários :

  1. Por que homens sempre se surpreendem quando a garota pede "põe pra dois"?
    Hahahaha, isso é engraçado.
    E é ainda mais engraçado notar que essa frase é meio que mágica, como se subíssemos no conceito dos rapazes por ter interesse em jogar junto.
    Eu gosto do frio (na medida que Pernambuco me permite conhecer). Fico mais disposta (mas ter que pegar em água fria é realmente cruel).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Odeio frio, sinto horrores só de pensar. Claro que dar uma namoradinha no frio é uma delícia, mas ainda assim prefiro o calor, por mais que haja os contras do mesmo, nada melhor do que o calor.

    ResponderExcluir
  3. Rickynho, tudo bem?
    Excelente conclusão, não é mesmo?
    Um inverno acompanhado? Não tem coisa melhor!
    Gostei do teu texto, bem descontraído como sempre.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricky Oz, tomei conhecimento de seu blog através do facebook. Achei interessante, estarei te seguindo.

    Também não aprecio as baixas temperaturas, salvo os momentos em que estamos aquecidos, prestes a dormir... é bom só de imaginar. Todavia, o fato mais entristecedor das temporadas frias e chuvosas, são as pessoas que não possuem moradia, e tem de ficar nas ruas. Se já era difícil viver sob tais condições, imagine elas agravadas com essas eventualidades?

    Aproveito o ensejo para deixar o meu endereço:

    http://brevescronicas.blogspot.com.br

    Um abraço cara!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhh, nada como um cobertor de orelha, Ricky! hahahahaahha... mesmo que seja para ficar jogando video game!

    Eu ODEIO calor... com todas as minhas forças. Mas, tbem não sou chegada ao frio exagerado. Gosto de temperatuda amena. Ah, será que é tão complicado nos dar aquele clima nem quente demais, nem frio exagerado!? rsrrsrsrs... enfim, se tiver frio, que haja uma boa companhia tbem! rs

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir