quarta-feira, 18 de julho de 2012

A sua cabeça é dura?

A minha é. Desde pequeno fui notando isso. E conforme fui crescendo, não apenas o sentido literal caracterizou a minha bela cabeça. Vários acidentes fazem parte da minha vida. Irei compartilhar alguns aqui, todos em que o alvo foi a cabeça.

O primeiro de que me lembro foi quando eu, minha mãe e uma amiga dela estávamos correndo para o ponto de ônibus do outro lado da rua. O ônibus estava vindo e nós queríamos ir nele. Eu tinha entre 6 e 8 anos. Minha mão soltou-se da da minha mãe, eu tropecei e uma bicicleta passou em cima da minha cabeça. É verdade. Sangrando e com uma gigantesca dor de cabeça, fui levado para um hospital e tudo ficou bem.

O segundo acidente que testou a resistência da minha cabeça também foi de bicicleta, mas dessa vez, eu estava no guidão. Em comparação com meus amigos da época, eu demorei a aprender a andar, só consegui pedalar com equilíbrio e sem cair, aos 11 anos. Durante as minhas férias de julho daquele ano, abusei da minha nova habilidade e andei de bicicleta por todas as ruas da vila onde eu morava. Em um local ainda sem casas, havia uma inclinação de terra, muito difícil de subir, mas muito fácil de descer. Em sua base havia um córrego e, em um trecho, uma madeirinha para as pessoas atravessarem. Decidi que iria descer esse barranco e, na minha cabeça, iria atingir tal velocidade que quando chegasse em baixo daria um salto imenso no ar, voltaria são e salvo para o chão e derraparia, levantando poeira ao meu redor.


Não foi o que aconteceu. Depois da metade da descida, tentei desistir, mas meu freio traseiro não funcionou, e, mesmo sob os avisos de meu avô, eu usei o freio dianteiro, o que fez a bicicleta empinar, me jogar para frente e cair em cima de mim, causando-me um corte na cabeça, além de vários machucados e hematomas pelo corpo. Outro aconteceu quando fui ajudar meu avô em uma construção, eu só precisava pegar os tijolos, colocar no carrinho e levar para ele. Com 12 anos, eu ainda não era tão alto e não alcançava o topo da pilha, puxei um tijolo, sem saber que ele estava apoiando um de cima, que caiu direto na minha cabeça.

O lenço que meu avô usou para tentar estancar o sangue ficou encharcado. Levei alguns pontos e, mais uma vez, sobrevivi. O último foi menos acidental, mas ainda assim, na cabeça. Nem sempre me dei bem com todos quando estudava, no ensino fundamental então... Depois de uma discussão, um desses desafetos decidiu "resolver" as coisas e jogou uma pedra em mim. Como eu ainda não tinha conhecimentos de física, calculei mal a trajetória da pedra que caiu bem na minha cabeça. Doeu por alguns dias, mas para esse eu não fui a um hospital.

De todos esses, hoje tenho duas cicatrizes para confirmar a história. Posso, por isso, dizer com orgulho que sou, em todos os sentidos, um cabeça-dura. E você? Também é?

5 comentários :

  1. minha quedas de bicicleta sempre resultaram em joelhos feridos... menos mal né?!

    ResponderExcluir
  2. Sim, você é um cabeça dura. NOS DOIS SENTIDOS. Hahaha

    Bom, meus acidentes sempre foram espalhados por todo o corpo, nunca em um "lugar marcado": Já abri o pulso, já quase rompi ligamento do pé direito (e saí do hospital na cadeira de rodas), já desloquei o dedão do pé direito também, já levei uma queimadura de 3º no dedo indicador esquerdo, já levei bolada (de bola oficial) na cabeça, já pisaram nas minhas costas ao ponto de eu ficar sem conseguir andar. Mas sempre os acidentes foram por todo o corpo. A minha cabeça foi preservada, na maioria das vezes.

    Já a sua cabeça via uma bicicleta, uma pedra, um míssil e prontamente se colocava na frente, né?? Coisa louca. Meio "Olha, uma pedra! Oh, uma bicicleta! Ótimo, eu vou ficar aqui. Tô no lugar certo."
    Já consigo ver o próximo post: Tentaram me matar ao atirar um paralelepípedo contra a minha cabeça, mas minha ele se estilhaçou.

    TEMÇO.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive alguns acidentes de moto... na verdade, dois. Mas, em nenhum deles bati a cabeça, felizmente!!!

    Cara, tua cabeça é mesmo muito dura!!!! rsrsrrsrsrs... agora que é caso passado, posso rir de boa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que isso menino!!!
    Bom se minha cabeça é dura ou não isso eu não sei dizer , pois nunca tive acidentes assim, sabe? rs Mas no outro sentido, no sentido figurado, minha cabeça é dura demais da conta sô.rs


    Beijão, Sabrina Gomes ♥(www.spiderwebs.com.br).

    ResponderExcluir
  5. tive acidentes iguais! Cabeça dura também!rs...
    Me faz uma visita? http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/07/a-dor-do-regresso.html

    ResponderExcluir