O próprio ato de bocejar já é um grande mistério para mim, mas enquanto eu não o desvendo, vou falar sobre outro fato que me intriga. É engraçado como sempre que as pessoas estão falando e, de repente, bocejam, elas continuam falando. Por que elas insistem em falar durante o bocejo? A voz fica mais grave, por vezes não dá para entender o que se fala, e não se faz bem nem uma coisa nem outra.
As mulheres, principalmente, não deveriam falar durante o bocejo. Imagina só, aquela mulher linda com uma voz suave, timbre meio agudo. E então, ela boceja, continua falando, e sua voz se torna grave parecendo a de um homem, aliás fica mais grave que a sua. Você não entende o que ela diz e precisa fingir que ela está rouca para não perder o encanto.
Eu não entendo por que as pessoas não aproveitam o momento do bocejo, passa tão rápido. Alguns até fazem barulho, o que eu não acho legal. Eu me esforço ao máximo para bocejar em silêncio, principalmente quando estou perto de outras pessoas, nem sempre consigo, mas eu tento. Colocar a mão na frente também é uma boa.
Enfim, para mim, bocejar e falar ao mesmo tempo não é uma combinação interessante. É como comer paçoca e assobiar.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Pior do que falar enquanto boceja é tentar impedir a compleição do bocejo. EU, pelo menos, geralmente sinto cãibra quanto tento. E tento por educação.
ResponderExcluirkkkkkkk
ResponderExcluirO pior é que bocejei 2 vezes lendo isso... mas foi em silêncio, tá?!
Apesar de ser raro eu bocejar, eu tento ser silenciosa e SEMPRE coloco a mão na frente da boca, afinal, ninguém é obrigado a ver as obturações (ou, eventualmente, sentir o bafo) de ninguém, né?
ResponderExcluirSem mencionar que as caretas do bocejo não chegam nem perto de serem "bonitinhas". Hahaha
Beijos.
Puts, bocejei varias vezes com essas fotos. kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirisso é muito estranho cara.
Algumas vezes eu falei bocejando kkkkkk
num sei nem porque, mas já fiz isso.
gostei do post!
===================================
===================================
http://errosxacertos.blogspot.com.br
O que eu acho trágico no meu bocejo é que toda vez, a minha mandíbula estralo, logo quando estou alcançando o mmento máximo da abertura da boca :S
ResponderExcluirBeijos
Rickynho, tudo bem?
ResponderExcluirHummm... sei lá..., na verdade, acho que nunca consegui falar e bocejar ao mesmo tempo, deve ser falta de coordenação mesmo hehe Mas é sincero, acho que nunca fiz isso, agora... escrever e bocejar ao mesmo tempo, sim! *-*
Muito bom teu texto! Adoro essas tuas indagações e como tu deixa super interessante as coisas triviais! Parabéns:)
Beijos e ótimo fim de semana!
Oi Ricky!
ResponderExcluirAh bocejar..eu bocejo muito..talvez porque esteja sempre com sono @_@ Mas esse lance de mudar a voz é nova..nunca tinha parado para pensar..mas só de falar em bocejo já to bocejando.
Então acerca de Coraline eu não vi a animação mas as imagens não me chamaram tanto a atenção, talvez porque eu conheci a obra pelo livro e lá as ilustrações são completamente diferentes. Mas é uma obra do mestre Neil Gaiman e a qualidade é incontestável. E vc falou a verdade...de fato é muito raro quando um filme supera o livro...um caso raro desses na minha opinião foi Laranja Mecânica.
Bjs