sábado, 18 de janeiro de 2014

Qual é o meu problema?

Se eu tivesse apenas um problema, estaria feliz, mas para dizer o maior deles, seria a falta de dinheiro. E não estou falando de mixaria não. O que me falta é uma quantidade exorbitante de dinheiro, tanto que eu poderia viajar para qualquer lugar do país e do mundo; poderia comprar tanta coisa que não ia ter mais o que comprar; e o mais importante, poderia ajudar pessoas que eu nem conheço.

Porém, hoje eu só queria ajudar os que conheço, minha família e meus melhores amigos. Todos tem tantos compromissos, ralam para conseguir se manter e ter um pouco de lazer aos finais de semana, que quase nem sobra tempo para nos vermos. Isso pode soar um pouco egoísta, mas às vezes, eu me sinto assim, como se só eu investisse na amizade.


Sei que pode parecer que eu estaria comprando a amizade, mas não é verdade, estaria apenas facilitando a vida de todos, afinal sentimentos não podem ser comprados, e além disso, a nossa amizade já existe. Eu queria que eles se esforçassem como eu, que quisessem me ver como eu quero vê-los. Acho que isso é só uma fase, já aconteceu antes.

Talvez se eu tivesse muito dinheiro, não me sentisse assim, pois às vezes não saio por preguiça de ir a algum lugar sozinho de ônibus, com companhia é diferente. Com dinheiro, eu teria um carro. Não sei como meus amigos reagiriam se eu tivesse muito dinheiro, mas sei que eu preciso ter. Porque com dinheiro, eu resolveria todos os meus outros problemas.

3 comentários :

  1. Como você disse, acredito que sejam fases. Ora estamos próximos dos nossos amigos, ora distantes. Mas é tão difícil entender né? Quando se gosta, o nosso pensamento racional é meio "limitado".
    O dinheiro talvez poderia facilitar sim, contudo se não houver disposição de ambos os lados, nada acontece.

    ResponderExcluir
  2. Por um lado pode até ser assim mesmo, mas eu não acho que o dinheiro seja uma real solução pra isso, com ou sem dinheiro as pessoas tem que viver as suas vidas. Mas é como você mesmo disse, é uma fase, amigo sempre dá um jeito.

    E sem dúvidas que dinheiro resolve mesmo um monte de coisas, quem diz que não quer, só pode estar mentindo. hahaha

    Beijos, Rick.
    uma ótima semana pra ti.

    eraoutravezamor.blogspot.com
    semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os maiores problemas que uma pessoa pode ter é falta de dinheiro e de saúde, ou saúde de pessoas amadas.
    Muitas vezes o dinheiro ajuda na saúde outras vezes não, mas pelo menos proporciona mais conforto.
    Com estes dois, os demais problemas são facilmente resolvidos.
    Ainda bem que estou com saúde, já o dinheiro... “tamu juntu mano”.

    ResponderExcluir