quinta-feira, 14 de maio de 2020

Qual é o seu destino?

Ultimamente tenho pensado muito sobre destino. Nunca tinha me ligado muito nesse assunto antes, mas de repente me vi refletindo e indagando: Qual é o meu destino? Uma das definições da palavra é "Sucessão de eventos que não se pode evitar", mas será mesmo? Será que estamos fadados a algum final já programado? Será que não importa o que façamos sempre vai terminar do mesmo jeito? Ou uma simples mudança, uma curva à direita que deveria ter sido à esquerda e tudo será diferente?

Eu achava que sabia o que queria da vida, mas então precisei cair e seguir outro rumo para perceber aquilo que realmente me prendia. No entanto, percebi que seria algo muito difícil de se alcançar, considerando sua natureza, minha situação financeira e a mentalidade do nosso país. Para me sustentar, segui em frente e a vida me levou numa direção que nunca considerei. Se um dia imaginei que tinha o controle, hoje sei que não tenho controle nenhum sobre minha vida.


As circunstâncias me levam a tomar as decisões para que, num futuro próximo ou não, eu sofra as consequências, sejam elas boas ou ruins. Vejo muitas pessoas traçando linhas retas e fazendo aquilo que gostam ou pelo menos aquilo em que se formaram. Não é o meu caso e sei que não sou o único. Se pudéssemos ter uma dica ou pista de como vai ser o final, seguiríamos mais tranquilos e aliviados, ou não. 

Talvez a ideia seja exatamente essa: não saber. Eu particularmente não me importaria de saber. Dizem que o que realmente conta não é o final, mas sim a jornada que se faz até lá. Não sei se concordo com isso, principalmente nas partes da minha jornada que não são nada legais. De qualquer modo, o jeito é seguir em frente, pois duvido que alguém vá nos dizer se estamos fazendo certo, onde vamos chegar e como será nosso fim. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário