terça-feira, 19 de novembro de 2019

Como passar em concurso público?

A resposta é bem direta e simples: estudando muito. Existem concursos e concursos, obviamente, e você precisa escolher o que você quer fazer e começar a estudar o quanto antes. Hoje há vários cursinhos para concursos públicos que podem te ajudar no estudo, mas calma que esse post não é uma propaganda.

Muitas vantagens te esperam ao passar em um concurso público, apesar das mudanças que o Governo Federal está fazendo, ainda vale muito a pena. A estabilidade é a principal delas. Não poder ser mandado embora por qualquer coisinha é uma grande coisa. Além disso, os planos de carreira são bem atraentes a longo prazo.


Por isso, muitas pessoas se dedicam e estudam constantemente para concurso público. Então se você pensa em fazer concurso público saiba que a concorrência será alta. Mas não se apavore, faça a sua parte e estude com dedicação e afinco. Uma coisa muito importante é não desistir caso não passe de primeira. 

Quanto a mim, já fiz alguns e estou estudando para outros. Classifiquei em dois e fui bem mal em vários. Ainda não fui chamado, mas a chance de ter algo melhor para a minha vida profissional me faz seguir com a chama da esperança acesa. Continuarei estudando para alcançar meu objetivo. Caso esteja na mesma situação que eu, senta na cadeira e bora estudar!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário