segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Qual o problema de Israel e da Palestina?

É claro que não são só esses dois que tem problemas. Toda a região do Oriente Médio tem problemas, além dos normais de cada país, mas são assuntos tão graves que se eu fosse tratar de toda a região em um post iria ficar gigantesco, e, considerando que meus textos já são grandes, achei mais prudente dividir. Vamos ao que interessa. Eu não vou aqui discorrer sobre o histórico que todos já devem conhecer, que a Palestina não aceitou a criação de um Estado Palestino e um Estado de Israel em que Jerusalém seria a capital de ambos; nem vou passar perto da Guerra dos seis dias, em que Israel arrebentou o Egito, Síria e Jordânia, e de prêmio ainda ganhou a Cisjordânia, as colinas de Golan e Jerusalém Oriental; as Intifadas então, não farei nenhum comentário sobre os palestinos que resolveram guerrear com pedras contra os tanques de Israel.


Agora, o que realmente vale a pena comentar é o que está acontecendo agora. Se você não estava em outro planeta ou em algum tipo de isolamento tecnológico, você deve saber que tanto a Palestina quanto o Estado de Israel estão interessados na paz, o que inclusive foi pauta na última reunião da ONU. Isso é um grande avanço, afinal o que se viu nos últimos anos foram atentados, mortes e nenhum dos lados querendo ceder.
Quem está certo e quem está errado não importa, a única coisa que importa é que se chegue a um consenso de paz e que pessoas inocentes parem de morrer. Em paz um país já tem grandes problemas como saúde, educação, emprego, fontes de energia, alimentação. Em um país em guerra, esses problemas devem ser 10 vezes pior. Será que eles não param para pensar nisso?



Religiões à parte, o Deus é o mesmo, então por que não podemos ser todos irmãos?
Eu ainda acredito que um dia veremos Palestina e Israel em paz, e árabes e judeus se dando as mãos.

9 comentários :

  1. Pois é, não da pra entender tanta guerra se somos todos iguais e o Deus é o mesmo!

    http://daquiumsegundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Li seu post sobre o Rock in rio, super curti, e acho que faz sentindo, porém penso que eles queiram atingir todos os publicos com as atrações "mixtas". Não li esse post, pelo fato de não me interessar, mas está de parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. "Religiões à parte, o Deus é o mesmo, então por que não podemos ser todos irmãos?"
    Essa é a pergunta que me faço todos os dias! Mas eles são religiosos demais, ignorantes demais, rancorosos demais para entender isto!

    diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não consigo entender tantas guerras se todos somos semelhantes, iguais, e Deus é o mesmo. Então né, mas eu acho que é uma das coisas que nunca vamos entender... Mas queria que mudasse.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. até quando este mundo vai ficar assim ?


    http://puradiferencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto e o blog, super informativo. Enquanto a ignorância prevalecer isso nunca irá acabar. Parabéns pelo blog.
    http://ideiasdesregradas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricky!

    Então esse caso certamente nunca irá mudar pois tem muita religião no meio...e como eu sempre digo, religião é política...a política faz uso da fé do povo para causar tumultos...fato.
    Bom, se formos analisar tanto esse anime HOTD quanto Resident Evil são obras japonesas...sobre Naruto é fato que lá tem personagem pra caramba e ás vezes até ficmaos perdidos. O autor cometeu erros tentando criar vários personagens..acaba que ele não consegue aproveitar devidamente personagens com potencial. E ás vezes penso que o lado machista dele impede que as personagens femininas avancem. Como exemplo cito Tsunade que no comçeo deu um verdadeiro show pra depois ficar parada. Temari era uma top de linha e talvez por isso ele não encontrou um oponente á altura dela. Ino possui uma técnica excelente mas ele nem aproveitou isso...e quando fez a Hinata fazer algo que preste, quase matou a garota rs.
    bjs!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Essa briga é antiga e só vejo intolerância, desde o começo. O tal de "meu deus é melhor do que o seu" nunca terminou bem!

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Estes caras são tão intolerantes que se pudesse dar terras do tamanho do Brasil com o solo infestado de riquezas, eles ainda brigariam.
    Nunca vi tanto ódio em um só local.

    ResponderExcluir