Pra começar, no primeiro dia já tem Katy Perry, Rihanna e Elton John, se você já ouviu pelo menos uma música de cada um deles, me diz: o quão rock eles são? Mas para disfarçar, o show de abertura será com Titãs e Paralamas do Sucesso. Ora, se eles não abrissem com uma banda de rock podia mudar o nome do festival logo. O último dia/noite também vai ser rock, e encerrando o espetáculo terá Guns'n'Roses. Aproveitando essa "distração", eles rechearam o meio com muitos artistas não rock, como por exemplo o penúltimo dia, em que eles isolaram o Lenny Kravitz para ninguém poder dizer que não teve rock.
É, é o fim dos tempos, meus amigos. Pra você que não acreditava, o "Rock" in Rio 2011 ta aí pra provar isso.
O fato é que hoje muita coisa que não é rock é considerada rock. No caso do festival, os organizadores preferem acompanhar as tendências musicais mundiais, ou seja, tudo o que é modinha e faz sucesso, eles chamaram, mas pra não ter reclamação, eles reservaram um lugarzinho para as bandas de rock propriamente ditas. Isso é realmente uma pena, um festival de música criado para valorizar um estilo de música que tem uma história tão empolgante, que é o rock'n'roll, se transformar, como muitos outros eventos do mundo (copa, olimpiadas, torneios de luta), apenas mais um negócio para os grandes empresários e organizadores lucrarem.
É, meu caro amigo, o dinheiro manda... Fazer o que se o Pop gera mais $$ do que o Rock... Mas não faz mesmo mais sentido chamar o festival de Rock in Rio...
ResponderExcluirè por isso que nem perco meu tempo mais acompanhando esse evento. Cara, sem palavras... não tenho nada contra as outras bandas, mas se é pra deixar como está, que mudem o nome deste festival logo.. isso me deixa doente
ResponderExcluirRealmente, isso é chato. Mas se mudassem o nome, perderia o reconhecimento e a popularidade que tem. O que eles vão fazer é cada vez misturar mais o estilo de bandas e manter o nome. Porque a popularidade tá no nome, mas o que mantém o público é as novas atrações de diversos tipos. Pois, se tivesse só rock, menos gente iria. Porque agora tem gente que só vai para os outros shows também. E rock infelizmente não está lucrando tanto quanto o pop e derivados, se não não estaria sendo assim.
ResponderExcluirhttp://lollyoliver.wordpress.com/
A verdade é que o rock in rio virou nada mais do que uma razão social! Rock mesmo? Quase nada... desde que colocaram claudinha leitte(com dois Ts, bebê) pra tocar lá e ficar voando feito um urubu, se achando uma gaivota, eu nem espero mais nada... aliás, desde antigamente era assim, mas hoje a coisa tá mais "mistureba".
ResponderExcluirbjks
Detalhe... eu havia comprado ingressos para o dia do Metal... mas, tivemos que vender, pois deu problemas para irmos!
ExcluirVerdade!
ResponderExcluirO evento não é mais o mesmo, precisam mudar nome, porque de rock esta devendo!
Belo post amigo.
Lyu somah
http://lyusomah.blogspot.com.br