Por um acaso do destino, eu acabei vendo um trecho daquela pelada de fim de semana que eles chamaram de jogo. Sério, qualquer clássico local como Corinthians x Palmeiras, Flamengo x Vasco, Barcelona x Real Madrid, Boca Juniors x River Plate, teria sido mais emocionante que o Brasil x Argentina de ontem. E tem muita gente que ta orgulhosa da vitória da seleção brasileira. É, o Mano finalmente conseguiu vencer a Argentina, sem Messi, Tevez e Mascherano, em casa, depois de um lamentável 0x0 na casa do adversário. O mais irônico de tudo é que o Dunga tão criticado pela desclassificação na copa, nunca teve problemas pra vencer os hermanos, enquanto o Mano precisou de tantas vantagens para alcançar tal feito. Arrisco dizer que se não fossemos o país sede nem passaríamos pelas eliminatórias. Mas chega de falar de futebol. Opa, peraí, mas o post não é exatamente sobre isso? É, mas eu não posso perder a chance de criticar o Brasil.
Antes de sair do futebol, quero deixar de conhecimento geral que eu estava torcendo pra Argentina, aliás sempre torci e sempre torcerei. Pra mim, o Brasil já tem títulos demais e muita coisa com o que se preocupar além disso. Pra começar, a copa, aquela merda que vai ter em 2014, desculpa dizer, mas ocorrendo no Brasil só pode ser uma merda. Pensa comigo, se o governo pegasse todo esse dinheiro que ele está investindo na copa e mais o que, posteriormente, irá investir nas olimpíadas, e investisse tudo em saúde e educação? Não seria muito melhor? Ah, esses eventos vão gerar empregos? Vão. Vão atrair turistas e chamar a atenção do mundo para o Brasil? Vão. Mas por quanto tempo? Um país com uma boa educação e saúde não para de crescer e não precisa de tais eventos internacionais para se promover.
Não era pra ser um texto longo, mas antes de terminar, uma última crítica. Por que trabalhadores que suaram e ainda suam para sustentar sua família ganham menos de R$1000,00 por mês e moleques de 17 anos que jogam futebol "bem" ganham milhões? Essa supervalorização dos jogadores me dá raiva. Muitos deles nem fizeram curso superior e tem salários bem mais altos de quem tem até doutorado. Enquanto eu estava ralando pra terminar minha faculdade e ganhar meu diploma, o Neymar estava jogando bola, como todos os amantes da bola fazem nos finais de semana, e ganhando milhões de reais por isso. A minha crítica não é aos jogadores, mas sim a quem atribui tais pagamentos a eles.
O problema do povo brasileiro é que ele ainda prefere ser o país do futebol ao país da saúde e educação.
Enquanto esse pensamento se mantiver, tudo continuará como está.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Quem assistiu o Superclássico das Américas 2011?
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Não pude ver o jogo completo pois estava no trabalho
ResponderExcluirmas ví a hora em que o Neymar perdeu um gol quase feito ¬¬
Uma vergonha :S
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/
Não consegui assistir...
ResponderExcluirMas, eu queria ter visto isto!!!
Muito bom seu estilo de escrever sobre o tema!
:D
Eu dormi! sem querer rsrs deitei quando vi já era 5 da manhã!
ResponderExcluirVocê tem razão na questão da saúde e da educação,
ResponderExcluirmas chamar meu país de merda eu não aceito.Por que vc não muda para a Argentina.
Eu moro ao lado da Argentina,conheço uma das cidades , que a saúde não deixa nada a desejar.
Lá a saúde é pior a educação nem se fala.Eu não troco meu país por nem um outro país,por mais lindo que ele seja.
quer me deixar brava é só falar mal do Brasil.Os
incomodados que se retirem.O BRASIL é um país MARAVILHOSO.Em vez de falar mal ,pro mundo inteiro, manda algumas idéias para mudar o que etá errado.Eu sou brasileira com muito orgulho.Há! que bom que o BRASIL ganhou da Argentina.
Lidia Ortiz
ResponderExcluirVocê me interpretou mal, eu não chamei o Brasil de merda, eu disse que eventos grandes aqui realizados são mal organizados.
Nunca, em hipótese alguma, eu disse que prefiro a Argentina como país para morar, e sim que torço para a seleção de futebol deles, apenas isso. O Brasil é o melhor lugar do mundo para se viver. O que estraga são algumas pessoas, como as pessoas que estão no poder, as que colocaram tais pessoas no poder e as pessoas que não fazem ou se quer tem vontade de fazer algo para mudar.
Ideias para mudar o que ta errado? Eu ja dei ideias em pelo menos 2 posts além desse, mas pra manter o assunto atual... não sei se você ficou tão nervosa ao ler a palavra merda a ponto de não ler o resto. Logo depois eu falo que seria melhor se o governo usasse o dinheiro gasto na copa e na olimpíada em saúde, educação e tantas outras coisas que o nosso país precisa.
Eu amo o Brasil, mas às vezes é preciso criticar até quem se ama, e enquanto ele não merecer, eu não vou elogiar.