quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem assistiu o Superclássico das Américas 2011?

Por um acaso do destino, eu acabei vendo um trecho daquela pelada de fim de semana que eles chamaram de jogo. Sério, qualquer clássico local como Corinthians x Palmeiras, Flamengo x Vasco, Barcelona x Real Madrid, Boca Juniors x River Plate, teria sido mais emocionante que o Brasil x Argentina de ontem. E tem muita gente que ta orgulhosa da vitória da seleção brasileira. É, o Mano finalmente conseguiu vencer a Argentina, sem Messi, Tevez e Mascherano, em casa, depois de um lamentável 0x0 na casa do adversário. O mais irônico de tudo é que o Dunga tão criticado pela desclassificação na copa, nunca teve problemas pra vencer os hermanos, enquanto o Mano precisou de tantas vantagens para alcançar tal feito. Arrisco dizer que se não fossemos o país sede nem passaríamos pelas eliminatórias. Mas chega de falar de futebol. Opa, peraí, mas o post não é exatamente sobre isso? É, mas eu não posso perder a chance de criticar o Brasil.


Antes de sair do futebol, quero deixar de conhecimento geral que eu estava torcendo pra Argentina, aliás sempre torci e sempre torcerei. Pra mim, o Brasil já tem títulos demais e muita coisa com o que se preocupar além disso. Pra começar, a copa, aquela merda que vai ter em 2014, desculpa dizer, mas ocorrendo no Brasil só pode ser uma merda. Pensa comigo, se o governo pegasse todo esse dinheiro que ele está investindo na copa e mais o que, posteriormente, irá investir nas olimpíadas, e investisse tudo em saúde e educação? Não seria muito melhor? Ah, esses eventos vão gerar empregos? Vão. Vão atrair turistas e chamar a atenção do mundo para o Brasil? Vão. Mas por quanto tempo? Um país com uma boa educação e saúde não para de crescer e não precisa de tais eventos internacionais para se promover.
Não era pra ser um texto longo, mas antes de terminar, uma última crítica. Por que trabalhadores que suaram e ainda suam para sustentar sua família ganham menos de R$1000,00 por mês e moleques de 17 anos que jogam futebol "bem" ganham milhões? Essa supervalorização dos jogadores me dá raiva. Muitos deles nem fizeram curso superior e tem salários bem mais altos de quem tem até doutorado. Enquanto eu estava ralando pra terminar minha faculdade e ganhar meu diploma, o Neymar estava jogando bola, como todos os amantes da bola fazem nos finais de semana, e ganhando milhões de reais por isso. A minha crítica não é aos jogadores, mas sim a quem atribui tais pagamentos a eles.
O problema do povo brasileiro é que ele ainda prefere ser o país do futebol ao país da saúde e educação.
Enquanto esse pensamento se mantiver, tudo continuará como está.

5 comentários :

  1. Não pude ver o jogo completo pois estava no trabalho
    mas ví a hora em que o Neymar perdeu um gol quase feito ¬¬
    Uma vergonha :S
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não consegui assistir...
    Mas, eu queria ter visto isto!!!

    Muito bom seu estilo de escrever sobre o tema!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Eu dormi! sem querer rsrs deitei quando vi já era 5 da manhã!

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão na questão da saúde e da educação,
    mas chamar meu país de merda eu não aceito.Por que vc não muda para a Argentina.
    Eu moro ao lado da Argentina,conheço uma das cidades , que a saúde não deixa nada a desejar.
    Lá a saúde é pior a educação nem se fala.Eu não troco meu país por nem um outro país,por mais lindo que ele seja.
    quer me deixar brava é só falar mal do Brasil.Os
    incomodados que se retirem.O BRASIL é um país MARAVILHOSO.Em vez de falar mal ,pro mundo inteiro, manda algumas idéias para mudar o que etá errado.Eu sou brasileira com muito orgulho.Há! que bom que o BRASIL ganhou da Argentina.

    ResponderExcluir
  5. Lidia Ortiz
    Você me interpretou mal, eu não chamei o Brasil de merda, eu disse que eventos grandes aqui realizados são mal organizados.
    Nunca, em hipótese alguma, eu disse que prefiro a Argentina como país para morar, e sim que torço para a seleção de futebol deles, apenas isso. O Brasil é o melhor lugar do mundo para se viver. O que estraga são algumas pessoas, como as pessoas que estão no poder, as que colocaram tais pessoas no poder e as pessoas que não fazem ou se quer tem vontade de fazer algo para mudar.
    Ideias para mudar o que ta errado? Eu ja dei ideias em pelo menos 2 posts além desse, mas pra manter o assunto atual... não sei se você ficou tão nervosa ao ler a palavra merda a ponto de não ler o resto. Logo depois eu falo que seria melhor se o governo usasse o dinheiro gasto na copa e na olimpíada em saúde, educação e tantas outras coisas que o nosso país precisa.
    Eu amo o Brasil, mas às vezes é preciso criticar até quem se ama, e enquanto ele não merecer, eu não vou elogiar.

    ResponderExcluir