quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Como ser legal no WhatsApp?

O aplicativo que surgiu em 2009 e desde então mudou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo e ao longo do tempo faz parte do nosso dia a dia hoje. Com o avanço tecnológico, há muitas inovações e opções dentro do aplicativo. É possível fazer chamadas de voz, de vídeo, criar grupos, postar fotos e vídeos por determinado tempo, e muito mais. No entanto, como sempre acontece em nossa história, a humanidade consegue transformar uma tecnologia em algo para o mal e por vezes o WhatsApp pode se tornar um campo de batalha, com direito a morte e tudo. Não iremos seguir por esse lado sombrio, porém. 


Falemos sobre como se comportar nesse maravilhoso aplicativo de mensagens e comunicação. Existe uma característica que mostra quando a pessoa leu uma mensagem. Por outro lado é possível desabilitá-la, assim nenhuma das partes sabe quando a outra visualizou. Independente disso, há algumas regras para que se esteja sempre em harmonia com seus contatos (caso você queira, é claro).

Primeiro, se visualizou uma mensagem, responda. Caso não queira ou não possa, nem visualize. Se não quer mais receber mensagem da pessoa, diga isso, deixa-a ciente e se ela continuar, bloqueie-a. Não há nada pior do que ficar no vácuo sem resposta (experiência própria). Trate todos os seus contatos como gostaria que eles te tratassem. Se você gosta da pessoa (seja amor ou amizade) não deixe-a sem resposta, caso prefira diga que está ocupado no momento.


Outra cortesia importante é se a outra pessoa foi a última a "falar", você é quem deve enviar a próxima mensagem para continuar a conversa ou iniciar uma nova. O WhatsApp é uma ferramenta para auxiliar nossa comunicação quando esta não pode ser instantânea, mas mesmo nela é preciso ser educado e utilizar-se de uma política da boa vizinhança.

Nenhum comentário :

Postar um comentário