sábado, 15 de agosto de 2020

Como lidar com intoxicação alimentar?

Sou bem meticuloso para escolher onde vou comer. Tenho problemas de estômago e não é qualquer tempero que me agrada. Há quase dois meses, encontrei um ótimo restaurante perto do trabalho para almoçar. A comida era boa e barata, tudo o que eu precisava. Tudo estava indo muito bem até essa semana. Pedi um prato na segunda que sempre peço nas segundas: bife ao molho madeira. Tal prato vem com arroz, batata rústica e bife ao molho madeira, que contém carne e cogumelos.

O que deveria ter sido apenas mais uma refeição foi o começo do pesadelo. O dia passou e nada aconteceu. Foi só a noite que tudo desandou. A última vez que tive diarreia eu ainda era criança e não queria ter de passar por isso de novo quando adulto. Foi horrível. Uma péssima noite de sono com inúmeras idas ao banheiro. Uma noite de rei como dizem.

Cheguei a pensar em covid-19, mas pela manhã descartei essa hipótese. Ao contar para uma colega que não iria trabalhar devido a minha condição, ela me disse que estava tendo o mesmo problema. E aí descobrimos a causa e ficou tudo mais leve, literalmente. Fui ao médico e ele confirmou o diagnóstico de intoxicação alimentar. Após comprar os remédios passados, comecei o tratamento.

Logo melhorei e hoje estou novo em folha, mas essa é uma experiência que não quero repetir nunca mais. Não irei comer mais no dito restaurante e precisarei tomar ainda mais cuidado daqui para frente. 

2 comentários :

  1. Já tive intoxicação alimentar por duas vezes: uma foi com água contaminada e outra por comida mesmo. Nas duas vezes passei dias passando mal, e até fui parar no médico.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, intoxicação alimentar é muito complicado e dependendo do caso, é até perigoso.
    Aindabem que o seu foi logo resolvido. Pode ter sido a carne que talvez havia passado da validade ou mesmo os cogumelos.
    Intoxicação alimentar eu só tive na questão alérgica quando criança. Adulta o que tive foi virose e isso mais de uma vez. Mas os sintomas são bem parecidos e é bem horrível mesmo.
    Eu sou muito cuidadosa onde como, porque meu estômago sempre foi meio sensível mas á vezes até mesmo em lugares ou alimentos que sempre comemos podemos ter esse tipo de coisa e ás vezes uma imunidade mais baixa pode contribuir também.

    ResponderExcluir