segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Popularidade T02C09

CAPÍTULO 9 – PLANO DE ESPIONAGEM 

Muito se passou pela cabeça de Alex durante o fim de semana. Parte dele queria muito ser um espião e ainda se lembrava com saudades dos eventos da conspiração temporal. Outra parte pensava em seus amigos e no risco que cada um correu na operação. Após severa reflexão e ponderar os prós e os contras, ele tomou uma decisão.

— Tudo bem, eu topo. – Alex disse para Lucy na segunda-feira durante o intervalo. – Mas sob duas condições.

— Além de não falar nada para os seus amigos?

— Sim, três no total. – ele lembrou e continuou. – Certo, será somente uma missão, essa do Yago, e quando terminarmos, eu voltarei para minha vida normal e você vai sair do colégio e nunca mais entrar em contato com a gente.

— Uau! Meio radical. Mas se é assim que se sente, tudo bem. – ela concordou.

Depois das aulas, Lucy e Alex foram almoçar em um restaurante. Em seguida, entraram em um grande prédio no centro da cidade. Subindo de elevador, eles chegaram no oitavo andar.

— Nossa! Aqui parece bem melhor do que o outro prédio que eu fui. – Alex comentou.

— Imagino. Todo esse andar foi reformado para o projeto Jovens Espiões. – Lucy disse.

— Uau! Então o andar inteiro é nosso? – ele perguntou espantado.

— Aham! – a moça confirmou. – E essa sala é o nosso centro de operações. – ela disse e abriu uma porta.


O cômodo era espaçoso, mas estava praticamente vazio. Apenas uma mesa com um notebook em cima e uma cadeira para sentar preenchiam o lugar.

— Hã... Confesso que eu esperava mais. – o rapaz disse.

— É que como não tem um número considerável de pessoas ainda, o pessoal de cima não quis me liberar todos os recursos. Eu só consegui isso aí porque você aceitou participar. – Lucy disse com uma risada morna.

— Certo, e o que fazemos agora? – Alex quis saber.

— Você me diz. Você é o líder. – a moça disse e o surpreendeu.

— Eu? Como assim? Não é você?

— Não, não, eu prefiro ser liderada. – ela respondeu.

— Então tá. – ele disse aceitando. – Bom, então vamos lá. Nossa missão é acabar com o tráfico de drogas no Isaac Newton, certo?

— Sim.

— Nossa única pista é o Yago, mas sabemos que ele é só uma peça e nós precisamos descobrir quem está no comando. – Alex constatou.

— E como faremos isso?

— Através do Yago. Para tanto, precisaremos saber onde ele está o tempo todo e com quem ele se comunica.

— Um GPS e um hack de celular resolveriam. Consigo isso com os superiores. – a loira garantiu. – Mas como colocar em prática?

Alex colocou a mão no queixo e começou a pensar. Tentou lembrar da rotina e manias de Yago, o que foi difícil, pois não prestava atenção no colega há muito tempo.

— Já sei! – ele disse. – O Yago costuma usar o mesmo tênis até gastar totalmente. Como ele já me conhece, você teria que se aproximar dele e colocar o GPS ao mesmo tempo em que eu chego perto, sem que ele perceba, para hackear o celular dele. – Alex disse com um sorriso.

— Gostei. É um bom plano. – Lucy elogiou. – Aposto que está bem animado agora, né? – ela disse e Alex virou a cara.

— Não. – ele respondeu, mas por dentro seu coração estava acelerado, seu cérebro estava a mil e sua animação estava nas alturas.

Um comentário :