sábado, 1 de agosto de 2020

Absorver ou extravasar?

Existem algumas situações em nossas vidas em que precisamos decidir como proceder. As duas opções geralmente são: absorver e guardar para si, o que pode causar problemas de saúde para a pessoa, mas prevenir outros; e extravasar, responder sem pensar, por para fora e não levar desaforo para casa. Qualquer que seja sua escolha, saiba que terão consequências. 

Eu costumo absorver mais e meu corpo acaba sofrendo com isso. Prefiro evitar conflitos, pois assim evito o stress, mas às vezes é necessário exatamente o contrário. Extravasar tem muitas vantagens, mas se não for feito direito, o tiro pode sair pela culatra. Não dá para bancar o louco e querer tudo do seu jeito. É preciso responder com firmeza e calma, para não acabar sendo o errado da situação.


Em relacionamentos e no ambiente de trabalho, é preciso ter muito cuidado para não estragar o clima do local. Dependendo de como se fala, a pessoa pode não aceitar direito e tudo fica pior do que antes. No fundo, todos queremos paz e tranquilidade, seja para fazer o que deve ser feito no emprego, seja para passar um tempo em casa com seu alguém especial.

O que deve sempre prevalecer nessas relações é o respeito pelo próximo e seu espaço. Sem respeito, tudo vira bagunça. Uma pessoa não chegará ao ponto de explodir e fazer besteira se houver respeito. Respeito é a base de tudo. 

2 comentários :

  1. Eu tento ao máximo não absorver, mas eu também gosto de evitar conflitos. Porém algumas coisas são inevitáveis. Geralmente eu pondero muito sobre o que fazer.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que sou meio a meio. Absorvo, mas extravaso. Na verdade sou uma pessoa muito estressada então acabo estourando rápido. Mas acho que é melhor extravasar do que absorver.

    ResponderExcluir