terça-feira, 3 de maio de 2011

E se você pudesse viver sempre de férias?

Não seria legal. Você deve estar me achando um louco agora, mas é a verdade, não é nada legal estar sempre de férias. Esse parece ser o sonho de vida de todas as pessoas, até virar realidade. Ficar sem fazer nada é ótimo, mas pense nisso durante meses, vai chegar o dia em que você vai cansar de não ter o que fazer, vai cansar até mesmo daquilo que você gosta de fazer, mas tem feito tanto que já vai ter enjoado. A ideia é: tudo em excesso faz mal, até mesmo aquilo que você mais gosta.
Moderação e equilibrio é tudo na vida. Ficar sem fazer nada é bom? É. Trabalhar é bom? Também é. Mas ambos nos seus tempos, nada de exagerar em um e deixar de fazer o outro. É preciso se ocupar e limpar a mente, assim é possível ter uma vida mais tranquila.

9 comentários :

  1. Verdade...
    Acho que os 30 dias de férias por ano (que aliás não costumo tirar) já são mais que suficientes! Bom mesmo é quando você consegue trabalhar com algo que realmente gosta! Você tem a responsabilidade, a cobrança, até o stress de um trabalho, mas é algo que você gosta de fazer apesar dos pesares. Aí quando você fica muito tempo parado, acaba é sentindo falta mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O problema é que é bem pouco o número de pessoas que tem o privilégio de trabalhar com o que gosta ou de descobrir do que gosta de trabalhar. Eu faço parte dos que não sabem.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Se prestarmos atenção no mundo a nossa volta notaremos que tão poucas pessoas conseguiram uma realização profissional nesse nível, de conseguir trabalhar com algo que gostam. É fato que muitos não sabem nem por onde começar, frente a tantas opções de carreiras não sabem para que lado ir.
    Acho que aí cabe um bom trabalho de ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, sério e que dura meses, diferente daqueles rápidos testes vocacionais que pouco – para não dizer nada – dizem sobre a personalidade de cada um.
    Uma boa conversa com um psicólogo pode ajudar também. Pode até parecer meio radical, mas são meios para se encontrar uma luz, uma direção, um primeiro passo. Eu, desde que me entendo por gente, sei bem o que gosto de fazer e quero pra minha vida, mas imagino como deve ser desanimador você passar anos de sua vida se aprofundando em uma área, adquirindo conhecimentos e experiências, para no final perceber que aquilo não era o que você gostaria de estar fazendo e percebe que tudo o que fez foi nada mais do que perder anos de sua vida com algo que você nem ao menos gosta.
    Não são poucas pessoas que eu conheço que estão cursando sua segunda faculdade, depois de perceber que a primeira que fizeram não os colocaram em cargos agradáveis no mercado de trabalho, não os fez alcançar um emprego em que realmente gostam de estar. O tempo passou, a cabeça tornou-se mais matura e agora estão em algo totalmente diferente, e cheios de esperança de que agora dê certo. Fora os que mudaram três, quatro, às vezes cinco vezes de curso, até encontrar algum que tiveram prazer de terminar.
    Haha, meu comentário acabou ficando maior que o próprio post mas é isso o que eu penso, é uma situação com a qual eu já me deparei muito e posso falar meio que por experiência própria, não por ter vivido, mas convivido e observado.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado, meu amigo, e de forma muito legal, já pensou em criar um blog? hehehehe.
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Opa! Valeu Paulo e, sobre o blog, não acredito que teria paciência pra tocar isso pra frente, fora que eu nunca teria a idéia de pautar um assunto interessante como esse que você citou, no meu eu falaria de carros ou de carros...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Haha, boa. Engraçado que os comentários do post viraram um bate-papo entre nós dois, mas tudo bem, pelo visto ninguém mais leu o post mesmo... ^^)

    ResponderExcluir
  7. Ou é preguiça de comentar né... Mas beleza hehehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. aaah, ferias... Mas o fato é q se vc trabalha com o que gosta, vc se sente bem e nao fica na ansiedade de estar de ferias



    http://mova-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é verdade. Eu mesma nunca que gostaria de ficar pra sempre de férias!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir