Se você é daqueles que gosta de um jogo online ou de qualquer jogo que não tenha fim e seja viciante, esse post é pra você. O vício em jogos existe antes da internet e ela apenas inovou esse conceito. Hoje ao invés de viciados em poker e cacheta, temos viciados em rpg online ou não. Muitas pessoas não percebem quando acontece e não admitem que estão viciadas, como em qualquer outro vício. A maioria desses jogos reproduz um novo tipo de vida, com novos objetivos e relacionamentos, que às vezes faz as pessoas esquecerem da vida real. Em todos os posts de indagação deste blog, eu falo até onde eu sei do assunto, e sempre expresso a minha mais sincera opinião. Neste caso específico tenho capacidade para ir mais a fundo, pois eu mesmo gosto de jogos de rpg online e posso dizer que já tive minha época do que prefiro chamar de quase vício. O que seria isso afinal? Bom, eu jogava todo dia e se pudesse ficaria jogando mais do que eu já jogava, mas eu sabia meu limite e nunca faltei à faculdade ou outro compromisso importante por causa do jogo, por isso, quase vício.
Hoje eu jogo bem mais jogos do que antes (viva os emuladores de consoles) e eu fico bem feliz com isso, pois assim eu não fixo meu pensamento em uma só coisa, e me ocupo cada vez mais, o que me impede de me viciar em um específico. Se você suspeita que alguém que você conhece ou você mesmo possa estar viciado, vou dar algumas dicas sobre os sintomas: 1 - a pessoa só fala sobre o jogo em questão; 2 - todo o seu tempo livre é dedicado ao jogo; 3 - quando ele(a) está jogando, ninguém pode interromper; 4 - mau humor e intolerância a outros assuntos; 5 - não gosta de ser contrariado em nada. Esses são básicos, mas muitos outros podem vir destes.
Tome cuidado e alerte quem você conhece. Mostre que a vida pode ser mais do que um simples jogo e que se ele(a) tenta salvar o mundo no jogo, pode fazer isso na vida real também, mas com suas limitações, no seu tempo e à sua maneira, e se bem sucedido, terá reconhecimento de pessoas de verdade e não apenas de avatares. Todos nós gostaríamos de ser o herói de um jogo, porque ele é perfeito e sempre ganha no final, mas nós somos imperfeitos, somos cheios de defeitos e a vida de ninguém é fácil, e é isso o que a torna mais interessante que um jogo, pois pra ganhar no final é preciso passar por situações que herói nenhum seria capaz de suportar.
Pense nisso, seja o herói do seu jogo, mas não se esqueça de ser o herói da sua vida também.
;D
domingo, 24 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
HEHEHE! Essa boa pro cara começar a se cuidar! Ainda bem que não tenho nenhum vício com jogo! Entra no meu aí: http://pireloko.wordpress.com/
ResponderExcluirMeu irmão mesmo é um viciado..
ResponderExcluire eu daqui a pouco fico tbm só que pelo blog =x
Adorei seu blog, Parabéns mesmo..
aproveitei e te seguir viu?!
visita lá o meu, você vai gostar!!
www.jmphotosnet.blogspot.com
Beijos
uahahahaahaha eu mesmo sou mais ou menos assim, Vey curti muito seu blog parabéns mesmo !. haha' vou sempre esta aqui lendo seus posts :D
ResponderExcluirAproveitei e te segui, Da uma olhada la no meu te prometo que vai gostar *-*
http://vida-insensata.blogspot.com
Verdade Paulo, já tive minha época de vício em RPG hahaha! Todo tempo livre ia pro jogo e até uma parcela do salário para os famosos "cashs", no início de Ragnarök, depois Perfect World. Passei acho que uns bons 4 anos da minha vida só nisso, mas de repente encheu o saco... Do nada, parei com isso e agora meus hobbyes são sempre reais, e não virtuais. Cara, muito melhor assim!
ResponderExcluirAbraços!
Adorei seus textos, bem informativos! Bem ''cheios de ideia'' do jeito que eu gosto
ResponderExcluirhttp://lollyoliver.wordpress.com/