quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A praia - parte 2

2 - CURTIÇÃO

Eu achei que ia chover, mas as nuvens estavam sumindo. Havia muita gente na praia, não que isso tenha sido ruim. Assim que nos acomodamos, minha mãe e minha tia foram ao mar, enquanto eu e meu tio começávamos a beber nossas cervejas. Quando elas voltaram, fomos nós dois, minha prima não quis ir. A água estava ótima, geladinha e refrescante, mas também muito salgada.

Dei uns mergulhos e nadei um pouco, e decidi voltar para embaixo do guarda-sol. Aí já eram mais de 10h30, logo iríamos almoçar. Eu havia levado um frizbee para jogar com o pessoal, mas decidi deixar para depois. Queria relaxar e beber umas cervejas antes. Meu tio não levou óculos escuros e resolveu comprar um, assim eu e ele saímos pelo calçadão para procurar.


Encontramos apenas uma loja e não tinha nenhum modelo bom. Quando voltamos, trocamos as duplas, fui com minha tia e depois, minha mãe foi com meu tio para o mar. Assim que deu 12h, elas decidiram ir almoçar. Ficamos só eu e meu tio. Nós havíamos acabado de sair da água e os shorts estavam molhados, então decidimos ficar sentados bem embaixo do sol para secá-los. Eu ainda não sabia, mas aquele havia sido o meu maior erro e me traria dolorosas consequências.

Depois de quatro latinhas de cervejas sem comer nada, eu já estava mais para lá do que para cá, então ir almoçar realmente ajudou. Fomos a um restaurante muito bom, buffet livre por pessoa e ainda ganhamos uma porção de camarão empanado, que estava uma delícia. Saímos de lá satisfeitos e moles. Minha mãe ainda queria passar em Paranaguá para comprar camarão, por isso logo que voltamos, arrumamos as coisas e pegamos a estrada de novo.

Um comentário :