quinta-feira, 28 de maio de 2015

O que é o 666?

Chegamos ao post 666 e por isso vamos falar um pouco sobre esse número polêmico e emblemático. Esse número é o chamado número da besta que é citado no livro Apocalipse da Bíblia Sagrada. A besta que é um dragão de 7 cabeças marcava as pessoas com esse número, na mão direita ou na testa. Essas pessoas adoravam a besta e foram amaldiçoadas por isso.

O 666 é visto como o número do mal, do Capeta, do Satanás. Supersticiosos e religiosos não gostam nem de ouvir falar desse número, afinal para quem acredita, essa parte do Apocalipse ainda vai acontecer e você não vai querer ser marcado com o número da besta.



Há também aqueles que não levam tão a sério e aproveitam para lucrar em cima disso como os vários filmes que existem a cerca do tema.


Aqui em Curitiba tem um ônibus chamado Novo Mundo, cujo número é 666. Coincidência? Eu acho que não. Alguém aí teria coragem de entrar nesse ônibus? Eu não tenho e pretendo nunca entrar.

Alguém aí quer ir para o novo mundo?

Um dos meus jogos favoritos é Pokémon, e lá os monstrinhos são numerados. Hoje estamos na sexta geração e já passa de 700 o número de pokémon. Se alguém pensava que o pokémon 666 fosse ser assustador, se enganou completamente pois ele é simplesmente a borboleta mais bonita que já criaram.

Vivillon, o pokémon 666

E você? Tem medo do número 666?

3 comentários :

  1. Taí... eu acredito que o número tenha sim algum significado oculto, algo do tipo, masssss..... tenho medo não!

    Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

    ResponderExcluir
  2. Há uma história de uma mulher que não queria participar de uma corrida pq no sorteio dos números ela recebeu o numero 666.


    é bizarro, dava medo antes, mas agora não dá mais

    http://brendovieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu entraria neste ônibus, desde que ele me levasse para onde eu quisesse é claro rss.

    Não ligo para este número. Várias vezes já me dei de cara com ele. Pena que nunca achei um bilhete da loteria para comprar, Vai ver se não é o meu destino.

    Bom voltar aqui.

    Vou dar uma espiada para me atualizar

    Abraço.

    ResponderExcluir