terça-feira, 13 de outubro de 2020

Já pensou em aprender outros idiomas?

Algo que sempre gostei de estudar foi idiomas. Acho muito legal conhecer dialetos de outros países. Há muitos anos o inglês se tornou uma espécie de idioma mundial. Todos sabem pelo menos um pouco e em algumas áreas profissionais é simplesmente imprescindível. Por isso, algumas escolas do Brasil ensinam inglês desde o começo para nossas crianças. Espanhol também é uma opção em alguns lugares. 

Devido a isso e ao tanto de material que temos ao nosso redor, como jogos, músicas e filmes, inglês sempre foi algo familiar para mim e chegar a fluência foi quase automático, mas levou anos. Fiz um curso de espanhol e apesar de não ter me aprofundado muito, me viro bem. Desde então (meados de 2011) não estudei mais nenhum idioma. Sempre quis aprender outros, mas acabava deixando para depois.

Esse ano finalmente deixei a preguiça de lado e decidi investir em ampliar meu conhecimento linguístico. Para tanto, escolhi um dos idiomas que mais tenho contato depois dos já citados: japonês. Como fã de anime e mangá e a cultura e história japonesa como um todo, o idioma sempre me encantou e me intrigou. Após um mês de estudo, posso dizer que não é um bicho de sete cabeças, como muitos pensam.

Eu imaginava que seria muito difícil aprender mesmo o básico, mas hoje já consigo ler alguma coisa. Tem muita coisa por vir ainda e sei que a fluência vai demorar e dependerá só de mim. No entanto estou animado e com o objetivo em vista, por isso os obstáculos que aparecerem serão combustível para mim.

E você? Sabe algum idioma além do português? Tem interesse em aprender mais?

2 comentários :

  1. Eu morro de preguiça de aprender outros idiomas (e eu sei o quanto isso é terrível). Eu sei falar inglês e espanhol.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Só pra responder seu comentário: tô viciada em Raphael Montes, haha. Já li todos os livros dele.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir