terça-feira, 6 de outubro de 2020

O que acharam dos finais dos contos?

Após uma pausa de 6 anos finalmente chegou ao fim a quinta temporada dos contos seriados. Se você ainda não leu tudo e não quer spoilers, pule para a parte depois da imagem. Muita coisa aconteceu desde que eu comecei essa temporada lá em 2014. A maioria das ideias continuou e se manteve viva, mas uma parte foi mudando e acabou sendo adaptada e reformulada na efetiva postagem esse ano. Então, vamos recapitular e ver como ficou cada série no final da temporada.

Popularidade: depois de voltarem a estudar na mesma sede, os oito amigos decidiram participar do novo jornal e da nova rádio do colégio. Além disso, uma nova aluna surgiu para agitar as relações. No Baile de Abertura, Lucy Cesca revelou ser uma espiã com a missão de recrutar Alex e seus amigos para acabar com o tráfico de drogas dentro do colégio. Ao emboscarem o traficante, o grupo sofreu uma baixa e, após o luto, decidiu continuar com o trabalho de espião.

Conspiração Temporal: o futuro não foi consertado, mas logo as duas viajantes descobriram não ser culpa delas. Com a ajuda de novos aliados, incluindo um descendente de Zé Mané, elas seguiram para Inglaterra, local mais seguro do mundo e único que possuía o material necessário para arrumar as máquinas do tempo. Depois de uma longa jornada com sacrifícios, elas voltaram novamente no tempo para, dessa vez, impedir que o mundo sucumba num apocalipse zumbi. 

Caos Urbano: o Dr. Morte fugiu da cadeia e após meses de preparação decidiu atacar a cidade e se vingar da mulher que o prendeu. O espião número 1 da agência investigava um caso quando seu caminho cruzou com o do médico fugitivo. O asilo do ex-detetive Copi explodiu bem quando Raquel saía do lugar. Rubens e Carla foram para Curitiba cobrir a explosão do asilo. O Motoqueiro das Trevas notou um movimento estranho das gangues nos últimos meses. Quando a Equipe Z.É. conseguiu resgatar Baltar, o caos teve início. Após vários eventos e desencontros, todos esses personagens e os Comandos Alfa e Épsilon se juntaram para enfrentar o vilão. Com um plano bolado por Zé, cada um fez a sua parte e conseguiram a vitória. Infelizmente não sem algumas perdas. Após as despedidas, a detetive Raquel Marins seguiu determinada em sua missão para defender a cidade.


Essa foi uma das temporadas mais intensas que já escrevi, tanto pelos capítulos quanto pelos desenhos. Talvez pelo ritmo que coloquei para mim mesmo ou talvez por eu não ser mais como era há 6 anos. Havia muito que eu queria escrever, mas para o formato do blog não teria como. De qualquer forma, estou satisfeito com como as coisas se encaminharam e espero que tenham gostado também. Não sei quando será a próxima temporada. De acordo com o que eu vinha fazendo seria em março, mas vai depender de como estiver minha rotina até lá.

Agradeço a todos que leram tudo e deixaram comentários. Seu retorno é muito importante para mim. Caso você não tenha conseguido acompanhar, se perdeu no caminho ou está chegando agora, clique aqui para ver a lista com todos os capítulos da temporada. Agora, me digam, o que acharam dos finais? Gostaram? Comentem aí! 


Um comentário :

  1. Gostei bastante dos finais dos contos e aguardo por mais. Imagino que seja muito difícil escrever pra manter tudo atualizado por aqui.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir