segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Por que a semana não começa na terça?

Chega até ser engraçado o fato de não gostarmos da segunda-feira. Não se sabe ao certo como, onde, ou nem por que isso começou, mas sempre que chega domingo a noite, já dá aquele desânimo, afinal o dia seguinte é segunda, o primeiro dia "útil" da semana. O primeiro dia para ir trabalhar, estudar, enfim, como o nome diz, de fazer alguma coisa de útil. Mas por que será isso? O que tem de diferente na segunda? Nada, é só o primeiro de cinco longos dias em que as pessoas fazem algo que são obrigadas a fazer, acho que é motivo mais que suficiente, não é? Agora pensemos, e se a semana "útil" começasse na terça-feira, será que passaríamos a odiar a terça-feira também?
Talvez isso seja apenas mais uma daquelas coisas que as pessoas criam para passar o tempo, para levar a vida mais na boa, para passar melhor a semana. Afinal se não pudermos nem reclamar de ir trabalhar ou estudar na segunda-feira, ou que ainda falta muito tempo para o sábado, o que sobra para nós?

4 comentários :

  1. Como dizem por aí. Se não houvesse segunda, haveria a terça. Então o jeito é esperar a semana passar.

    http://dinheirodemetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso é só uma maneira de viver a vida com leveza, ou seja, zoando um dia, falando mal dele, mas as vezes, acabam calando a própria boca. Imagina, se um aniversário cai numa segunda feira, essa pessoa não vai falar mal do seu dia né. Mas isso é bobeira, é só um modo mais leve de viver a vida do qual não participo. E se a semana começasse na terça feira seria a mesma coisa sim!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Tem coisas que não tem como escapar mesmo... Se a segunda fosse apenas uma extensão do Domingo, odiaríamos a terça. E se esta fosse uma extensão da extensão, então odiaríamos a quarta. Ah, mas e se a semana tivesse só três dias úteis ao invés de cinco, seria muito mais atraente não seria? Claro! Mas e se o seu salário fosse reduzido proporcionalmente ao aumento na sua folga, ou ainda, a sua faculdade se prolongasse de 5 para 7 anos devido a menos dias de aula... Isso já não seria tão atraente assim, então, a saída é encarar e ter em mente que a cada dia que passa, você está mais perto do próximo sábado!

    ResponderExcluir
  4. Quer saber? Pra mim o primeiro dia da semana é o mais crítico. Mesmo que seja numa terça... o problema é que nos acostumamos com o descanso, aí voltar à rotina nunca é fácil! bjks

    ResponderExcluir