quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Qual seu nome completo?

Recentemente fui convidado para uma festa num bar/balada para a comemoração do aniversário de uma de minhas melhores amigas. Nesse tipo de evento, é necessário o nome completo das pessoas convidadas para se por numa lista e conseguir alguns descontos e regalias no local. Até aí tudo bem, normal. 

O que me chamou atenção, entretanto foi o fato da minha amiga não perguntar meu nome completo. É claro que a conclusão é óbvia e que ela já sabe todo o meu nome (não, eu não vou dizer ^^). Foi aí que eu parei para pensar "Será que eu sei os nomes completos dos meus melhores amigos?" 


Não demorei muito para listá-los em minha mente. O interessante é que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em outras ocasiões, eu também não precisei dizer meu nome. E olha que meu nome não é pequeno hein, também não sou nenhum Dom Pedro I da vida.

É claro que tudo vem com o costume e o tempo. Não fiz esses amigos ontem e eles não decoraram meu nome no primeiro dia de amizade. Pode parecer algo sem importância, mas eu acho legal as pequenas coisas que a amizade nos traz e proporciona.

E você? Sabe o nome completo dos seus melhores amigos? Eles sabem o seu?


3 comentários :

  1. As redes sociais acabaram por quebrar essa magia, pois, se usadas "corretamente", expõem essa nossa característica individual para todos os que têm contato conosco. Mas sim, mesmo aquele irmão por afinidade que tem vergonha de seu nome do meio não me foge ao conhecimento. :)
    Bem legal o texto.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk sei o nome completo de alguns. Mas o meu, é um mistério para todos kkkkkk.
    Até mesmo em redes sociais, e aqui no Blogger, eu sempre mudo a ordem de algum sobrenome, que na maioria das vezes são abreviados.
    Mas meu nome completo mesmo, na ordem certa, poucos sabem. rs

    gostei do post

    ResponderExcluir
  3. Ah... o meu você sabe faz um tempo [eu acho*] E o seu eu não lembro. Sou péssima para lembrar de sobrenomes, acho até uma perda de tempo ficar decorando esse tipo de coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir