quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A praia - parte 3

3 - RETORNO

Eu parecia um cachorro no carro, com a cabeça para fora da janela, recebendo todo o vento na cara. O sol ainda estava forte. Não demorou muito e surgiu uma entrada para Paranaguá. Minha mãe não reconheceu o caminho, mas como a placa dizia, ela seguiu por ali. Logo, nem mesmo eu (que já havia ido uma vez ali) estava reconhecendo o lugar. Sem querer, meu tio, que não conhecia nada da cidade, foi nos levando para o porto, devido às placas que indicavam.

O Porto de Paranaguá é um lugar incrível, eu nunca havia estado lá e achei muito legal. É tudo gigante, vários conteineres e depósitos. Em sua saída/entrada principal havia vários navios ancorados. A única pena foi que esqueci de tirar fotos. O que tinha belo, o porto tinha de fedido. Cheiro de fezes de pássaros se espalhava pelo lugar. Após pedir informações, conseguimos chegar ao centro da cidade e ao mercado dos peixes.


Entretanto, minha mãe se esqueceu que era domingo e não se preocupou com o horário, assim quando lá chegamos, o mercado estava fechado. A decepção tomou conta de nós. Enquanto voltávamos para o carro, eu continuava lamentando não ter conseguido jogar frizbee. Apesar de meus esforços na ida, na volta não resisti e dormi um pouco.

Pegamos alguns trechos de trânsito no caminho, devido ao horário, mas logo chegamos à primeira parada. Eu peguei algumas das minhas cervejas que haviam sobrado e meu tio levou a caixa dele. Depois, minha mãe me levou para casa. O fim do domingo foi maravilhoso e eu terminei o dia querendo mais. Contudo, minha semana começaria de um jeito que eu jamais havia imaginado. Mas isso é uma história para outro post. ;D

3 comentários :

  1. Eu quero conhecer aquela viagem de trem de Curitiba para Paranaguá.
    Quando estive ai, há muito tempo, quase fiz. Na última hora deu problema.
    Mas ainda vou fazer.

    ResponderExcluir

  2. Oi Ricky!
    Ah quando o fim de semana é proveitoso não tem coisa melhor né? Mas como vc suportou a viajem de carro nesse calor danado @_@ eu ando morrendo de calor todo dia hehehe.
    Bom, espero que tenha gostado do calendário (que não foi o do sroteio rs). Pretendo fazer um novo sorteio na lojinha em breve...e estou procurando formas de me motivar a manter o blog porque quer saber...ando bem sem animaçação...
    Muito obrigada pelo incentivo! To perseverando na lojinha...ter um lucrinho á maisn a renda é semrpe bom rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amigão: O template do teu blog é do próprio blogger ou tu, ou a tua amiga, pegou na web?
    Pode me dizer qual é?
    Valeu.
    Abraço

    ResponderExcluir