sexta-feira, 29 de maio de 2015

Como seria viver em Gotham?

A maioria dos leitores já deve conhecer meus posts de crítica de cinema. Hoje vou iniciar os posts de crítica de série. Nem sempre vão ser séries novas, mas pode servir de sugestão para quem ainda não viu. Hoje será uma série nova, mas que acabou há algumas semanas já.

Gotham conta a história de como a cidade era antes do Batman, mais especificamente quando Thomas e Martha Wayne foram assassinados. Então temos a oportunidade de ver um jovem Bruce Wayne querendo justiça pela morte dos seus pais. Um iniciante detetive James Gordon com vontade de limpar o corrupto setor policial da cidade. E há ainda aparições especiais daqueles que um dia serão poderosos inimigos do homem morcego.


Ben McKenzie interpreta James "Jim" Gordon, o policial mais justo e correto que você já viu. Ele arrisca a própria vida para desvendar um caso. Ele trabalha no departamento de homicídios e quase sempre se envolve com as duas famílias mafiosas que mandam em Gotham.

Robin Lord Taylor interpreta Oswald Cobblepot, o Pinguim, no início de sua carreira de criminoso. Na minha opinião, ele é o grande destaque dessa temporada. Outro que mandou muito bem em sua interpretação foi Donal Logue que fez Harvey Bullock, o parceiro corrupto e ranzinza, porém bom, de Jim Gordon.


Nessa primeira temporada todas as histórias envolvendo os futuros vilões do Batman e do próprio Bruce foram bem coerentes e em nada alteram a linha temporal do Batman adulto. Nessa série podemos ver que a DC realmente pegou o jeito e está na frente da Marvel no quesito séries. Espero que continue assim.

Gotham, eu recomendo!

Um comentário :

  1. série ótima mesmo...
    Esperando o Espantalho (melhor vilão do Batman) aparecer na série

    ResponderExcluir