segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Como lidar com a rejeição?

Sempre tive medo de ser rejeitado. Aliás quem não tem? Entretanto há dois tipos de rejeição: o que acontece antes de um relacionamento e o que acontece durante. Nunca sofri o durante, porque sempre fui eu que terminei minhas relações. Já as rejeições pré-relacionamento, perdi as contas de quantas recebi. 

O não nunca é fácil de ouvir, mas acontece e é preciso saber que nem sempre tem a ver com você. Às vezes, a pessoa não quer nada no momento ou já está gostando de alguém. Há também a famosa Friendzone (zona do amigo/da amizade, em tradução livre), mas nesse caso tem a vantagem de manter a amizade, se você não estiver loucamente apaixonado, porque senão vira uma desvantagem.


Antes eu costumava ficar amigo da pessoa antes de tentar alguma coisa e na maioria das vezes me dei mal. Hoje, já vou direto no objetivo e se ela não quer, não quer, adeus. Isso, entretanto, só funciona com quem você sabe que nunca mais ver. O problema é que recentemente tentei me aproximar de uma mulher do trabalho. Que erro!

Ela sempre disse que estava solteira e não usava aliança, mas quando cheguei junto, disse que estava em um relacionamento à distância com um cara de outro estado. Fiquei tranquilo, só que pelo visto, ela não, porque não me olha mais no olho. Isso me incomoda um pouco, pois parece que eu sou horrível. Pra lidar com isso tenho tentado focar nos defeitos dela e que quem perde é ela e não eu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário