quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Você sabe o que é Fallout?

A equipe de tradução brasileira dos cinemas com certeza não sabe. Há algumas semanas está em cartaz o sexto filme da franquia Missão Impossível, cujo nome original é Mission: Impossible Fallout, enquanto sua tradução ficou Missão Impossível - Efeito Fallout. Após uma rápida pesquisada (coisa que os tradutores não fizeram), descobri possíveis traduções para Fallout. São elas: Repercussão(ões); Efeito(s); Consequência(s). Vocês veem que eles até traduziram certo, mas ao manter a palavra original o sentido ficou duplo e distorcido. Em minha opinião, o título em português poderia muito bem ser Missão Impossível - Consequências, uma vez que o filme está diretamente ligado a seu antecessor. Falando na trama, vamos a ela.

O espião Ethan Hunt (Tom Cruise) recebe e aceita uma missão para impedir que um grande grupo criminoso consiga 3 núcleos de plutônio. No meio de tudo isso está um criminoso preso por Ethan no passado. Em sua primeira tentativa, Ethan não consegue pegar os núcleos radioativos e isso define toda a trajetória do filme. 


O elenco está excelente, trazendo rostos conhecidos e também novas adições mais que relevantes. Henry Cavill está ótimo como o antagonista e dá muito trabalho para nosso querido espião. A trama está recheada de cenas de ação, mas também temos alguns momentos divertidos e de reflexão. Tom Cruise se supera mais uma vez em suas cenas, principalmente quando sabemos que ele não usa dublê, o que dá ainda mais credibilidade ao ator, que também produziu o longa.  

Os efeitos estão de acordo com o filme. Infelizmente não assisti em 3D, mas tenho certeza que a experiência seria melhor nesse modo. Mesmo sem ter visto os 5 filmes anteriores, é possível entender e aproveitar tudo o que a história lhe oferece. Quem já assistiu, a diversão e o entretenimento estão garantidos.

Eu recomendo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário