segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Você já teve alucinação ou delírio?

Eu não acreditava nisso até ter experienciado. Sempre achei que alucinação ou delírio era coisa de ficção, doença ou indução por drogas. Sem essas condições, não achava ser possível uma pessoa sofrer uma alucinação. Entretanto, caros leitores, descobri que isso é bem possível. Abaixo contarei duas experiências que tive em que vi pessoas que não estavam lá.

Foi em 2017, no meu emprego anterior. Eu fui a um curso de 4 horas no período da manhã. Enquanto assistia ao palestrante falar, o sono começava a me atacar e eu lutava para me manter acordado. Mudei minha posição na cadeira e dei uma olhada ao redor para ver se despertava. Ao olhar para meu lado direito, no outro bloco de cadeiras além do corredor que as dividia, vi um colega de trabalho. Ele não devia estar ali, afinal era preciso fazer inscrição para o curso e eu não lembrava dele ter se inscrito. Além disso, a questão era: por que ele não foi comigo?


Olhei mais algumas vezes para me certificar e decidi deixar para lá. Uma meia hora depois, olhei de novo e não o vi mais, aí comecei a me preocupar. Olhei várias vezes procurando, mas nada. Ele não estava mais lá... ou nunca esteve. 

Minha segunda alucinação foi bem recente, no sábado passado para ser mais preciso. Na hora do almoço entre minhas aulas do curso de pós graduação, fui ao shopping que fica do lado da Universidade. Ao sair da aula, duas colegas minhas seguiram ao banheiro na direção contrária do shopping. Eu já sabia onde ia comer e fui direto pra lá. A alguns passos do local, vi que uma das moças estava olhando o cardápio do restaurante. 


Parei do lado dela e em frente à moça do caixa e disse um Oi que servia para as duas. No entanto, só a caixa respondeu e logo minha colega saiu dali. Eu não liguei no momento, fiz meu pedido e peguei minha senha. Enquanto esperava, comecei a procurar onde ela poderia ter ido. Não vi nem sinal dela. Só fui revê-la na sala de aula.

Nesses dois casos, a presença da pessoa era muito real, mas o sumiço logo em seguida me deixou bem confuso. Pode até ter uma explicação lógica pra tudo isso, mas ainda não encontrei. É muito estranho ver algo ou alguém e depois essa pessoa sumir, de modo que só você viu. Espero que não aconteça de novo comigo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário