sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Como controlar seu lado negro?

Acredito que todas pessoas tem um lado negro, sombrio, obscuro. Esse lado aflora em determinadas ocasiões, em algumas pessoas mais, em outras, menos. Tem gente que consegue abraçar esse lado de modo que ele faça parte de seu ser cotidiano e isso pode ser muito bom, pois por vezes nem percebemos. Um grande exemplo é quem é direto, fala sempre a verdade, é impaciente. Essas características podem ser vistas como defeitos, mas se isso impede a pessoa de surtar ou fazer algo pior, bem, eu vejo como qualidade.

O problema está em quem não consegue conciliar seus dois lados. Esse tipo de indivíduo é bom, até demais, mas depois de certo tempo, sob determinadas circunstâncias e situações, ele explode e isso não é bom pra ninguém ao seu redor e muito menos pra ele. É duro admitir, mas sou exatamente assim. Engulo sapo até engasgar, sou educado até romper os limites, ajudo todos sempre até o sempre se acabar. 


Quando cai a gota que transborda o copo, meu lado negro domina e me transforma numa pessoa amarga e chata. O pior mesmo é que além de esse efeito aparente, meu corpo também se afeta e me faz passar mal, e aí tudo se soma e faz tudo ficar insuportável. Eu tento me concentrar para não deixar isso tomar conta, mas é tão difícil, pois tudo que eu quero fazer é mandar todo mundo para aquele lugar, mesmo quem não merece.

Só quero ficar sozinho e esperar meu lado bom voltar ao controle, mas infelizmente isso não é possível. Eu só posso tentar me controlar e torcer para não fazer nada irreversível ou que traga consequências graves. Desde que assisti o filme The Dark Knight (Batman - O Cavaleiro das Trevas) sigo uma frase dita pelo personagem Harvey Dent/Duas Caras: "A noite é sempre mais escura logo antes do amanhecer". E posso dizer que tem me ajudado bastante, mas às vezes as trevas são tão intensas que parece que o amanhecer nunca irá chegar.


Meu lado negro está no controle enquanto escrevo esse post, mas estou lutando bravamente para que o lado bom volte ao comando e que o sol não demore a surgir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário